fbpx
+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

No post anterior (clique aqui para ler), nós começamos a desenvolver o guia completo do SEO para migração de sites e falamos sobre a primeira fase desse processo e, no post de hoje, falaremos sobre a segunda fase e as suas etapas.

Fase 2: Preparação pré-lançamento

Analise protótipos e wireframes

Identifique e resolva os problemas de SEO/UX o mais cedo possível.

Prepare a especificação de SEO

Inclua todos as exigências de SEO para serem excluídos a partir de uma perspectiva de desenvolvimento, documentando recursos novos e existentes que funcionam bem e que, portanto, você quer manter.

Identifique as páginas prioritárias

Esses são seus ativos mais valiosos e não podem perder visibilidade. Por isso, pense nos principais drivers de tráfego, nas páginas que convertem bem e nos ímãs de backlink pra que você não seja prejudicado de nenhuma forma nessa questão.

Benchmark

Observe os tempos de carregamento da página do site antigo e os principais rankings de palavras-chave em computadores e dispositivos móveis para que você possa comparar o desempenho pós-migração. Mantenha uma cópia segura dos seus dados de rastreamento (incluindo seus dados do Search Console) para referência futura.

Analise o seu ambiente teste de set-up

Garanta que o site não está acessível para os motores de busca, mas que pode ser rastreado quando solicitado para teste.

Continue acompanhando o restante do nosso guia completo do SEO para migração de sites aqui no blog da Thunder Mustard para aprender tudo sobre o assunto! Até o próximo post!!

O guia completo do SEO para migração de sites: Parte 2
Avalie agora