fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

Migração de sites é um assunto que tira o sono de muita gente, pois se o trabalho não for feito de maneira extremamente cuidadosa em termos de SEO, o site pode acabar perdendo posições valiosas nos resultados no Google.

Por isso, nesse e nos próximos posts aqui do blog da Thunder Mustard, nós vamos trazer o guia completo do SEO para migração de sites, dividido em seis fases, para que você saiba exatamente o passo a passo que deve seguir para que a migração do seu site seja um sucesso!

Fase 1: estratégia e escopo

Identifique as oportunidades de crescimento e os riscos

A migração do site é uma ótima oportunidade de explorar maneiras de melhorar a visibilidade orgânica e o tráfego para o seu site. Você pode aproveitar esse momento para melhorar a taxonomia ou resolver problemas de conteúdo duplicado, por exemplo.

Então, certifique-se de levar isso em consideração no seu escopo de trabalho. Considere também quaisquer riscos potenciais que possam prejudicar a visibilidade do seu site para que você possa se planejar para diminuí-los.

Estabeleça objetivos e metas realistas

Compartilhe objetivos e metas realistas e claros com os principais interessados para ajudar a estabelecer e a administrar as expectativas. Se todos estiverem de acordo com isso nessa fase de set-up, será mais fácil manter todo o projeto dentro do escopo e do orçamento previamente estabelecidos.

Prepare o planejamento do projeto

Essa etapa inclui as atividades planejadas, proprietários e dependências para cada fase. Vamos para a próxima?