+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

Essa é uma das dúvidas mais frequentes em muitas empresas, independentemente do tamanho delas. Começaremos esse post dizendo que ambos têm seus benefícios, mas o serviço terceirizado acaba apresentando algumas vantagens em relação a equipe interna quando esta é a única responsável pelo marketing digital da empresa, e você descobrirá os porquês disso.

Preço: principal vantagem da terceirização

A maioria das empresas costuma definir um orçamento de contratação para suas necessidades de marketing digital e gastará pouco tempo pesquisando o talento necessário para fazer a empresa crescer nessa área, e isso acaba gerando um problema de equipe interna inchada.

Essa questão acaba comprometendo bastante as margens de lucro da empresa, desde startups até gigantes consolidadas no mercado, e é aí que o serviço terceirizado acaba se mostrando, no mínimo, mais econômico. Muitas empresas possuem mais profissionais que o necessário para cuidar desse setor, o que acaba sendo recurso financeiro desperdiçado que poderia ser melhor alocado em outras áreas, inclusive no marketing digital.

\Profissionais mais especializados e qualificados

A segunda vantagem mais notável do serviço terceirizado é que você pode contar com os melhores profissionais da área. A grande maioria das empresas não consegue arcar com os custos de ter os melhores dentro da sua equipe interna, mas as agências de marketing digital sérias e renomadas normalmente contam com profissionais extremamente qualificados e talentosos para prestar o melhor serviço para a contratante por um valor bem mais acessível.

Menos dor de cabeça com esse serviço

Quando uma empresa terceiriza suas necessidades de marketing digital, o gerenciamento do setor passa a ser mínimo, uma vez que a agência contratada é que vai cuidar dessa área e elaborar todas as ações nesse sentido.

Tendo menos preocupação com a parte interna, os colaboradores e executivos poderão se concentrar em tarefas mais importantes para a empresa, o que ajuda e muito no crescimento dela como um todo.

Para otimizar ainda mais esses esforços, certifique-se de que sua equipe de vendas sempre trabalhe em conjunto com a agência de marketing digital terceirizada, sobretudo no que diz respeito ao conteúdo pois quando esses dois times trabalham unidos, os resultados são mágicos.

Porém, mesmo que a terceirização dos serviços de marketing digital, de fato, traga muitos benefícios para a empresa, ter uma equipe interna ainda tem as suas vantagens e, sem dúvidas, ter uma equipe de marketing que conhece a cultura da empresa é a principal delas.

Contar com colaboradores submersos na filosofia da empresa é um fator muito positivo no que diz respeito a consolidação da história da empresa, pois cada trabalhador interno pode se unir e buscar melhorar com esse propósito tendo em vista o bem comum e o crescimento do lugar onde ele trabalha.

Entretanto, se você não tiver orçamento suficiente para contratar os melhores profissionais para fazer parte dessa sua equipe interna de marketing digital, é mais interessante terceirizar esse tipo de serviço contratando uma agência de marketing digital pois você economizará dinheiro, contará com profissionais qualificados e não terá tanto trabalho no quesito gerenciamento.

Equipe interna x serviço terceirizado: o que é melhor para o marketing digital do meu negócio?
Avalie agora