fbpx
+55 21 ‭2239-6528 contato@thundermustard.com

Se seu negócio possui um site, você quer estar em 1º nos resultados do Google e ponto final. Aparecer nas pesquisas, além de gerar oportunidades, também vai gerar autoridade. E quem não gosta de fonte de caixa recorrente e mais visibilidade para a sua empresa?

Tudo isso é maravilhoso, mas lembre-se: apenas um site consegue estar no topo e se você não está nem na primeira página, talvez você realmente não mereça estar lá (verdade cruel).

Alinhe suas expectativas comigo, leia este artigo para entender o motivo pelo qual você ainda não merece estar ranqueando no Google e aprenda algumas dicas para obter resultados mais sólidos com SEO. Bora?

Por que não sou merecedor da benção de estar no Top Ranking?

Eu listei aqui 5 razões que mais impedem sites de se tornarem merecedores das tão sonhadas primeiras posições no Google:

1º) Não ser honesto com você mesmo.

O Google está lá para dar os melhores resultados para os seus usuários. Então seja honesto com você mesmo e pergunte: “O conteúdo em meu site seria o melhor para quem está pesquisando determinada palavra-chave?”

2º) Querer encontrar atalhos.

Não existem atalhos! Todo mundo quer ir para o céu mas ninguém quer morrer. Mude o mindset dentro de você e pare de acreditar que algum milagre vai te deixar lá no topo das pesquisas…

3º) Subestimar a concorrência.

Entenda que SEO é uma maratona! Então você precisa aceitar que já existem competidores mais preparados e que já estão correndo na frente de você. Estude o mercado e descubra o que os melhores estão fazendo que você não está. (Obs: isso se chama benchmark!)

4º) Não fazer nem o básico bem feito.

Não atropele etapas…Comece arrumando a casa primeiro. Muitas pessoas querem resultados de SEO e não possuem nem um site minimamente bem feito.

5º) Focar apenas em Google e SEO.

Faça um trabalho por fora também! Se você já leu até aqui, sabe que SEO está longe de ser mágico. Então, este último tópico é para mostrar que você também precisa se esforçar além do SEO! Como assim?! Compartilhe e impulsione seu conteúdo para o mundo! O Google enxerga tudo e tenha certeza que um conteúdo bom estará sendo divulgado pelos quatro cantos da internet.

Alinhando as expectativas e colocando a mão na massa!

Quais critérios eu preciso entender e alinhar comigo para não me frustrar? Eu separei aqui 4 requisitos básicos, mas fundamentais, para você colocar seus pés nos chão e entender o que você precisa em cada uma quando for fazer o SEO para a sua empresa.

Escolha bem suas Keywords.

Alinhamento: Quanto mais competitiva a keyword, mas difícil vai ser de você ranquear.

Dica: Analise quanto está custando o CPC dela e veja se existem muitos sites anunciando para essa palavra-chave. Normalmente a competitividade se reflete no SEO. Por isso, saiba a briga que você está comprando.

 

Autoridade do Domínio vem com o tempo.

Alinhamento: Quanto mais novo seu domínio é, mais chão você tem que percorrer. Isto é normal, pois você precisa provar para o Google que você é um bom produtor de conteúdo e que vai ser merecedor de aparecer nos resultados dele.

Dica: Se o seu negócio for antigo, aproveite o domínio antigo e faça um redirect para o novo. Se o seu negócio for novo, faça um trabalho de Press Release e comece a divulgar o mais rápido possível!

 

Invista direito no seu Site.

Alinhamento: Cada vez mais o seu website precisa possuir uma boa experiência de usuário (UX).

Dica:  Simplesmente navegue pelo seu site e veja se ele carrega rápido, é adaptável para qualquer tamanho de tela, possui caminhos intuitivos e não leva a pessoa para becos sem saída.

 

Você precisa de Backlinks de qualidade constantemente.

Alinhamento: Recomendações, tanto de redes sociais como de sites, precisam ser naturais e vir com constância. Este é um trabalho constante de curadoria e negociação difícil que envolve toda uma divulgação dos seus conteúdos para sites que realmente ajudem o SEO da sua empresa. Não adianta conseguir apenas links uma única vez e acreditar que isso é suficiente para o Google.

Dica: Faça um benchmark e veja quem está recomendando o site de seus concorrentes. Trabalhe uma equipe exclusiva ou contrate uma agência de SEO que precisará analisar cada um desses sites, entrar em contato e negociar se é possível fazer a indicação para o seu conteúdo. Depois não esqueça de monitorar se o backlink continua apontando para o seu site!

 

Agora você merece, ou pelo menos já pode começar a trabalhar para isso!

Ninguém disse que correr uma maratona seria fácil, muito menos ganhar a corrida quando o prêmio é altíssimo. Se você quer mesmo que sua empresa seja merecedora de levantar este troféu do Google, invista no digital, trabalhe com qualidade e nunca deixe de ter constância. Lá na frente você vai poder dizer tranquilamente que merece estar onde chegou, no Topo dos resultados.