fbpx
+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

O marketing do Facebook e de todas as outras redes sociais populares que possuem milhões (ou bilhões) de usuários se tornou extremamente importante para as empresas nos últimos anos. É claro que essa relevância das mídias sociais em praticamente tudo o que fazemos alterou o cenário e a perspectiva de quem trabalha com isso.

Atualizações e mudanças nas plataformas de mídia social são de fato abundantes e rápidas. Portanto, para manter-se atualizado sobre essas mudanças exige um olhar atento da empresa nesse setor, de modo a garantir que a sua marca continue tendo sucesso dentro desse ambiente, ou seja, é preciso investir em gestão de mídias sociais.

É ótimo ter um funcionário existente que talvez trabalhe em outras tarefas dentro da empresa, contribuindo para os esforços de mídia social. No entanto, é muito melhor contratar um gerente de mídia social para ajudar a gerenciar, manter e executar campanhas nessas plataformas, além de proporcionar um melhor retorno sobre seus gastos e investimentos.

Aqui estão algumas razões pelas quais você precisa investir nessa área:

O panorama social está sempre mudando

Contratar um gestor de mídia social ou ter uma equipe especializada cuidando desse setor da sua empresa é extremamente interessante por isso, pois assim é possível não só acompanhar qualquer alteração de algoritmo e novas tendências dentro da plataforma, mas também adaptar sua estratégia e o conteúdo com base nas atualizações mais recentes da forma mais eficaz.

Você precisa de uma estratégia de mídia social

Um funcionário que publique aleatoriamente em seus perfis de mídia social, sem planos, prestará um desserviço à sua marca. Se esse é o seu estado atual, aconselhamos enfaticamente que você reconsidere se sua marca está pronta para estar neste espaço.

Ter um plano desenvolvido para mídia social exige que o especialista na área se junte a todas as outras pessoas que estejam realizando outras campanhas de marketing. Isso impedirá que seus esforços sejam isolados e aumentará a sinergia de todas as suas estratégias de marketing, sejam elas online ou off-line.

Proteger sua reputação e ajudar seus clientes

Um gestor de mídia social está constantemente em alerta para cada mensagem, revisão e comentário que ocorre nas mídias sociais sobre uma marca. Ele não apenas tem o processo correto no que diz respeito à triagem, mas também sabem como se comportar dentro da plataforma, representando a marca.

Contratar uma pessoa ou uma agência que tenha muita experiência nessa área é enorme diferencial, já que será muito mais fácil atenuar e resolver um problema que, de outra forma, se transformaria em um desastre se alguém menos experiente fosse colocado nessa função.

Por isso, é muito importante escolher bem quem vai ficar responsável por essa função, pois, além disso, um bom gestor de mídias sociais precisa desenvolver e utilizar não apenas a voz e a linguagem corretas da marca nas mídias sociais, mas também precisa trabalhar com outras pessoas dentro do negócio, como suporte ao cliente e RP, para que planos de contingência sejam implantados bem antes de qualquer problema.

Vantagens de contratar uma agência para a gestão das suas mídias sociais

Por mais que delegar essa função para alguém sem experiência na área seja mais barato, as vantagens de contratar alguém qualificado para esse trabalho são enormes. Um gestor de mídia social pode trazer novas idéias sem se deixar abalar pela cultura que acompanha sua marca, tem bagagem com outras empresas semelhantes e pode trazer novas abordagens e estratégias mais eficientes para a sua marca.

Por essa razão, contratar uma agência para a gestão das mídias sociais da sua marca, nos dias de hoje, é quase que uma necessidade de toda empresa que quer se posicionar bem no universo digital.

Conte com a melhor gestão de redes sociais rj para cuidar do marketing da sua empresa. Entre em contato com a gente e solicite um orçamento completo para o seu negócio!

Por que investir em gestão de mídias sociais?
Avalie agora