+55 21 3079-7050 contato@thundermustard.com
https://bossfucks.com/
BossFucks.com

Estratégias de SEO local cada vez mais importantes

Já falamos aqui no Blog SEO que o SEO local tem apresentado cada vez mais importância para os negócios de diversos segmentos. Motivos são muitos, como a experiência do usuário em si, novas funcionalidades nas SERPs, etc. Entretanto um dos motivos ganha destaque não do do ponto de vista do SEO ou do SEO local, mas do futuro que está por vir: o domínio dos dispositivos móveis. E uma agência SEO pode te ajudar muito nisso!

Pense por um momento no número de celulares tipo “smartphones” que você se depara nas ruas e no trabalho todos os dias. Pense na praticidade que é poder resolver tudo pelo celular, desde banco até pedir comida pelo delivery. Pense que os computadores modernos cada vez mais vem com com funcionalidades de fábrica que os aproximam de dispositivos móveis como tablets ou smartphones… Os novos notebooks anunciados pelas principais fabricantes são híbridos, podendo ser transformado em tablets ou pelo menos apresentando funções como modo avião e tela touch. A Apple, conhecida por ser vanguardista no seguimento de tecnologia, está prestes anunciar um smartphone pro (o iPhone 7 Pro), ou seja, que poderá exercer funções com capacidade processamento tão potente quanto um computador básico. Será um movimento bem parecido com o do lançamento do iPad Pro, um tablet que pode substituir um notebook sem dificuldades com um teclado acoplado.

Isso é apenas um reflexo da vida das pessoas, que demanda cada vez mais mobilidade e praticidade. A preguiça tomou conta? Não necessariamente…

O cenário para o SEO

Mas onde uma agência de SEO entra nissso? Bem, a resposta é muito simples. Temos que estar sempre preparados para o que o futuro nos reserva para podermos atender nossos clientes. Hoje o trabalho de SEO vai muito além de simplesmente rankear uma pagina no Google. Além de todo o estudo de retorno estratégico e econômico de um projeto, precisamos estar sempre ligados no que virá pela frente, podendo assim estarmos preparados e não sermos pegos de surpresa. Hoje em dia, mais do que nunca, é importante ser um dos primeiros a chegar em algum lugar novo ou fazer algo novo que apresente potencial econômico e de retorno financeiro. Tráfego já não é mais suficiente, os negócios precisam de tráfego qualificado e de diversas origens.

agencia-seo-rj

Dessa forma, não temos como ignorar o SEO local, já que dispositivos móveis vem com uma grande arma de fábrica: GPS.

O que pode mudar? Bem, muita coisa… mas vamos nos ater a duas principais:

  1. Long tails sendo mais usadas.
    Por incrível que pareça, sim. Por mais que o uso de localização faça com que você não precise usar long tails para delimitação do local, como “rj”, “rio de janeiro”, “zona sul”, etc. nem sempre o usuário estará na localidade que deseja. Dessa forma haverá uma criação de hábito de digitar o local desejado, valorizando essas buscas com determinação de localidade.
  2. Atualização de informações cada vez mais importante.
    Será cada vez mais importante ter seus dados atualizados para que isso se reflita nas SERPs. Já imaginou um cliente potencial te procurando, vendo um horário de funcionamento errado (achando que sua loja está fechada) e deixando de ir por conta disso. Péssimo, não? Por isso será cada vez mais importante valorizar suas informações digitais!

E aí, você está preparado?

Avalie!