fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

Teste pré-lançamento – Parte 1

Analise os templates da página

Analise cada template de página e verifique se todos os recursos essenciais de SEO estão funcionando e otimizados. Nesse âmbito, estamos falando dos títulos das páginas, meta descriptions, títulos e texto alternativo de imagem, bem como atributos técnicos, como diretrizes de robôs, tags canônicas, tags hreflang, Tags AMP, etc.

Analise o conteúdo

Coloque a sua criatividade para trabalhar e faça uma:

  • Avaliação quantitativa: certifique-se de que todo o tráfego herdado das páginas antigas foi mantido.
  • Avaliação qualitativa: procure pelas páginas com conteúdo duplicado, semelhante ou raso e resolva esse problema.
  • Análise de metadados e copy: verifique as páginas sem títulos, sem meta description, cabeçalhos e copy, ou que não estejam otimizados, e melhore esses pontos.
  • Análise de mídias: por fim, verifique se todas as imagens possuem nomes e textos alternativos otimizados para SEO e se todo o tráfego herdado das imagens e vídeos antigos está disponível no novo site.

Analise os links internos

Por último, analise a estrutura interna de links do seu novo site, incluindo a navegação principal e secundária, links do corpo do conteúdo, do cabeçalho e do rodapé das páginas, das categorias, de paginação e de links cross-site em sites internacionais.

A estrutura interna de links é a espinha dorsal para a equidade do fluxo de links de um site. Considere a sua estrutura de links verticalmente – da página inicial para páginas mais profundas – bem como horizontalmente, linkando para páginas relevantes próximas.

Verifique se o novo site não tem uma arquitetura do site mais profunda do que a sua versão anterior, pois isso pode reduzir a visibilidade de pesquisa orgânica. Simplificando: se um usuário precisar clicar em muitos links para chegar a uma página, a sua experiência não será ótima. Da mesma forma, os mecanismos de pesquisa não gostam de páginas difíceis de encontrar e as rebaixam nos resultados da pesquisa.

Num cenário ideal, cada página deve estar acessível dentro de 3-4 cliques de qualquer lugar no site, e as páginas mais importantes do site devem estar acessíveis por meio de um ou dois cliques, no máximo.

Essa foi a terceira fase do nosso guia completo do SEO para a migração de sites! Continue com a gente aqui no blog da Thunder Mustard para conferir o restante do guia!