fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

O Google Ads passou a oferecer, em novembro, o seu programa Merchant Promotions para anúncios no Google Shopping. Essa integração permite que os varejistas on-line adicionem promoções ao inventário de ações do Google Shopping. Assim, todos os clientes poderão ver a promoção em questão sempre que os produtos com desconto aparecerem no Google Express. O Google enfatiza que isso aumentará o apelo de uma oferta e incentivará os clientes a comprar o produto que está aparecendo em promoção.

Nos testes realizados, o Google informou que um varejista teve um aumento de 9,4% nas conversões (adicionar ao carrinho) e 9,5% no GMV (volume grosso de mercadorias) por sessão, quando adicionou a Merchant Promotions aos seus produtos. Também foi informado pelo Google que 57% dos compradores dizem que as promoções/cupons de desconto são uma parte importante de suas compras, de acordo com um estudo conduzido em conjunto com a Ipsos, ou seja, é uma enorme vantagem para quem possui negócios online e anuncia nessa plataforma.

Para começar, os comerciantes que quiserem usar essa ferramenta precisam varejistas nas ações do Google Shopping com uma conta do Merchant Center e devem ter pelo menos um item ativo em sua conta do Merchant Center. Depois, é preciso preencher um formulário de interesse no Merchant Promotions. Quando aprovados, os comerciantes podem vincular seus

inventários às promoções de duas maneiras: manualmente ou criando um feed de promoções. As promoções elegíveis incluem: percentagem de descontos, códigos promocionais, descontos em dinheiro e descontos de quantidade no mesmo item. Conte com uma agência adwords para te ajudar a otimizar suas campanhas de Google Ads e aproveitar todos os recursos que o Google oferece.