+55 21 3079-7050 contato@thundermustard.com
https://bossfucks.com/
BossFucks.com

Neste artigo separei algumas dicas importantes para uma boa campanha e tambem a importância dos e-mails de boas vindas deste processo. Baseados em dados de uma importante pesquisa produtores tem dado cada vez mais importância para suas campanhas e o relacionamento criado por elas.

A pesquisa foi feita pela Campaigner e revela que os produtores e vendedores estão focando cada vez mais no e-mail marketing como uma solução para alavancar o engajamento de seus clientes e consequentemente as compras e conversões.

Alguns dados mais específicos da pesquisa:

  • 2/3 das campanhas de e-mail marketing possuem um e-mail de boas vindas para quem entrar na lista em menos de 24 horas
  • 1/3 dos novos adeptos a lista fazem a primeira compra até 48 horas depois de subscrever.
  • A maioria dos profissionais de marketing acreditam que não estão fazendo o melhor possível em seus e-mails de boas vindas.

A primeira impressão

Esses dados mostram da importância da primeira impressão que você vai causar em seus clientes. Em alguns casos podemos construir um chamado “amor a primeira vista” e por isso esse momento é constantemente procurado pelos profissionais e responsáveis pelas campanhas. Algumas coisas podem ser feitas para tentar garantir essa excelente primeira impressão e por isso separamos aqui as melhores praticas para você fazer com que o seu consumidor nunca esqueça da sua primeira impressão (positivamente falando…)

A – Tom do seu primeiro e-mail

A primeira mensagem que você envia para seus inscritos é o tom que você quer que seja seu relacionamento com eles. Esse e-mail deve explicar os tipos de mensagens que você vai enviar na sequencia e tambem a frequência desses e-mails. Aproveite esse momento para engajar esses usuários, chame eles para compartilhar no facebook ou então enviar o feedback para que você possa ouvi-los também.

B – Agradeça de verdade

40% das campanhas de marketing por e-mail contem um agradecimento no inicio da relação. É uma forma comum e muito cortes e da mesma forma como você trata alguém que acabou de conhecer as regras de etiqueta tambem podem ser aplicadas. Mostre seu agradecimento com uma mensagem rápida e você pode começar com o pé direito com seu inscrito.

C – Seja memorável

62% das marcas levam o engajamento do usuário muito sério. A habilidade de responder rapidamente os consumidores tem melhorado, mas ainda 40% das empresas ainda não consegue responder uma interação em menos de 24 horas com o cliente. Voce deve melhorar esse processo o máximo que conseguir e assim desenvolver a habilidade de responder imediatamente um inscrito, mantendo sua marca na cabeça deles.

D – Faça mais do que o normal

A maior parte das marcas que usam e-mail marketing dizem que menos de 20% dos inscritos realmente interagem a uma nova mensagem. Faça com que essa interação melhore enviando uma pesquisa inicial para descobrir as preferencias do seu publico. Você não só vai conseguir mais interação naquele momento como também vai conseguir ajudar sua equipe de conteúdo a elaborar e mandar o e-mail certo para suas necessidades.

E – Garanta a comunicação

47% das marcas alegam que a ação de colocar seu e-mail no SPAM é uma das piores coisas para a reputação da marca. Por isso, use táticas de personalização no seu e-mail identificando dados demográficos e comportamentos de compra para ajudar suas mensagens a serem realmente entregues. Mantenha sua lista atualizada regularmente para melhorar essa taxa de entrega e se assegure que você esta colocando seus esforços nos consumidores mais ativos.

F – Timing é muito importante

Os participantes da pesquisa mostraram que a parte da manha (35%) e a tarde (25%) são os melhores horários para conseguir atingir o publico. Maximize a receptividade das mensagens mandando-as depois das 14h. Para os e-mails que necessitam mais interação tenha certeza de manda-los durante o café da manha, entre 8h e 11h da manha.

Veja mais em: SEO MARKETING

Avalie!