fbpx
+55 21 ‭99331-2259 contato@thundermustard.com

Como definir seu público com Facebook? (JULHO-2016)

 

Recentemente (esses dias mesmo) o Facebook reduziu ainda mais o alcance orgânico de marcas e editores no feed de notícias para enfatizar as atualizações de amigos e familiares.

 

Essa já era uma atitude esperada por muitos especialistas. Mas o que isso muda na definição e interação com meu público?

 

Em primeiro lugar, entender porque as pessoas compartilham no Facebook irá ajudá-lo a criar um conteúdo que é mais provável (ou seja, tem mais chances) de atrair engajamento, sob a forma de likes, compartilhamentos e comentários. Mas simplesmente confiar em que as pessoas compartilhem seu conteúdo não é a estratégia mais segura… Mesmo que isso represente mais impressões com as mudanças recentes.

 

Imagine-se pensando no SEO do seu negócio:

 

Você precisa atingir e atrair novos cliente – e você também precisa de trazer de volta as pessoas que podem ter visitado o seu site recentemente sem converter (não compraram nada).

 

Se você não usa, pode ser hora de começar a usar anúncios do Facebook. Isso também é importante de ser entendido.

Afinal, são mais de um bilhão de pessoas no Facebook todos os dias. Incluindo seus clientes, que estão no meio dessas pessoas todas… E mesmo com todas as mudanças, o Facebook tem um número impressionante de opções para garantir que o seu público-alvo vê o seu conteúdo. Como?

 

Com certeza você já ouviu de muitas pessoas, se têm tentado Facebook Ads últimamente ou pesquisado a respeito, que para elas os Ads foram um fracasso. Não desanime com isso, afinal segmentação na plataforma pode ser complexa para os anunciantes novatos. Mas se você tem uma alta taxa suficiente click-through, anúncios do Facebook são muito baratos. Por isso a importância da segmentação (onde as pessoas também mais erram).

 

Na segmentação demográfica básica você vai mostrar seus anúncios no Facebook com base em coisas como localização, idade e sexo. Mas então você pode adicionar interesses e comportamentos para que você possa se certificar de que você alcançar as pessoas que são mais propensas a estarem interessadas no produto ou serviço. Aí que que os novatos se perdem…

SEO e marketing digital rj

 

Como acontece com qualquer segmentação de anúncios, o perigo está em um alvo muito amplo de uma audiência, ou um que é extremamente específico. A última coisa que não quero que você faça é desperdiçar dinheiro em campanhas que não são otimizadas. Aí que entram os especialistas. Nós da Thunder Mustard podemos fazer seu Ads de maneira eficiente. A otimização destes Ads entretanto é tão eficiente que o custo da nossa remuneração chega a ser menos do que 1/3 do que você “desperdiçaria” fazendo Ads sem conhecimento nenhum. Ambos ganham. Sim, estamos vendendo nosso peixe, mas essa também é a pura realidade dos Ads no Facebook.

 

Todos os planos de Ads no Facebook envolvem todo o processo desde a captura do seu público até o que realmente importa, que é a conversão do mesmo… Ou seja, um percentual satisfatório de quem viu e clicou no seu anúncio tem que se tornar seu cliente, caso contrário não adianta, certo?

 

Além disso, os outros recurso do Facebook também tem que ser considerados, como os reviews na sua página oficial, as configurações corretas com as informações do seu website ou estabelecimento, etc. Parecem detalhes pequenos, mas são esses detalhes que fazem toda a diferença nessa efetividade.

O marketing digital além do SEO

No final das contas, mesmo que você saiba utilizar razoavelmente bem todas as ferramentas do Facebook ou tenha alguem em sua equipe que o faça, você deve considerar se o tempo que a pessoa está perdendo com isso não vale mais do que o custo de uma agência de SEO e marketing digital. O que está esperando? Entre em contato 😉