+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

O Google anunciou que essa alteração está disponível para anunciantes a partir de novembro. Essas chamadas das extensões de local do Google Ads podem ser contadas como conversões, desde que o relatório de chamadas no nível da conta esteja ativado.

De forma padrão, as chamadas serão contadas como uma conversão após 60 segundos pois o Google sugere que a medição de chamadas em um determinado período é mais útil, uma vez que ela é uma indicação de interações de alta qualidade com os clientes.

No entanto, os usuários terão a opção de alterar a configuração padrão para qualquer período de tempo, de acordo com as metas dos seus negócios. Assim, na teoria, uma conversão poderia ser contada assim que a chamada fosse respondida, alterando o valor padrão para um segundo.

Além da mudança nos relatórios de conversão, o Google Ads amplia os relatórios de chamadas e mensagens para mais lugares. Os relatórios de chamadas e mensagens estão sendo adicionados à guia de extensões principais no Google Ads, para que os usuários possam ver como as extensões individuais estão gerando resultados de chamadas telefônicas e mensagens. Nesta guia, os usuários podem analisar novas métricas, como taxa de transferência de telefone (PTR) e taxa de bate-papo, facilitando o processo de verificação do desempenho dessas métricas e seus resultados. Em caso de dúvidas, consulte uma agencia adwords para te auxiliar!

Conte as chamadas das extensões de local como conversões com o Google Ads
Avalie agora