fbpx
+55 21 ‭2239-6528 contato@thundermustard.com

            Emails raramente inspiram emoções positivas em quem os recebe, especialmente quando se trata de receber emails de vendas de determinados sites. Exatamente por isso, muitos negócios podem sentir grandes dificuldades para realizar um email marketing eficiente, que se traduza em resultados positivos para a empresa.

Entretanto existem algumas empresas que podem ser vistas como modelo do que seja um email marketing altamente eficiente, que não só gera mais vendas para o negócio, como também cria um vínculo mais íntimo com os clientes, alavancando em larga escala o crescimento da marca. São sites que focam o seu email marketing não em vendas diretas, mas em construção de relacionamento com os clientes através de constante  geração de valor para os leitores Nesse artigo iremos dar uma olhada melhor em como essas empresas fazem o seu email marketing.

Email Marketing SEO

90% de taxa de abertura de emails

Exemplo: Copyhacker.com

 

Joanna Wiebe, uma das fundadoras do copyhackers.com, é uma das melhores copywriters em atuação. Ela fez uma ciência de uma forma de arte , e uma forma de arte de dados colhidos . Desse modo, não é nenhuma surpresa que ela tenha conseguido elaborar uma estratégia que faz com que as pessoas queiram abrir praticamente cada um dos e-mails que ela envia. O que é surpreendente é o quão simples é essa estratégia: Cada e-mail do copyhackers.com contém uma dica imediatamente executável sobre como melhorar a sua escrita.

Cada um dos emails. Mesmo aqueles que estão vendendo o seu mais recente ebook, ou seu mais recente curso on-line . Seus e-mails não desperdiçam o tempo, e por causa disso , eles são abertos com alta frequência.

 

Alta conversão de Email para site           

Exemplo: Grovehq.com

GrooveHQ fornece softwares para Startups, e seus e-mails são sempre repletos informação de alta qualidade. A maioria de seus e-mails não tenta vender qualquer coisa, mas simplesmente compartilha com você um post Interessante que tenha sido escrito ou uma maneira de usar o Groove que você pode não ter conhecimento ainda, e dizendo-lhe por que você iria se beneficiar ao dar uma olhada. Seus e-mails tem os benefícios como foco, e é por isso que o usuário se sente perfeitamente confortável para clicar e abrir o e-mail e depois clicar no seu site em busca do benefício prometido. Mas essa tática não funcionaria se não o Groove não fosse capaz de efetivamente entregar os benefícios prometidos, o que eles fazem constantemente. Esses e-mails tem também um toque de pessoalidade muito forte. Mesmo que eles sejam enviados de forma automatizada, quem lê tem a sensação exata de que eles estão vindo diretamente do teclado de um ser humano que está esperando que você os responda de alguma forma.  Construir sua lista de e-mail tem sido uma prioridade para GrooveHQ desde o início, e eles tentaram muitas táticas diferentes tentando otimizar seus esforços de marketing. O que eles finalmente encontraram e que funcionou melhor para a conversão de visitantes em clientes, no entanto, não foram seus e-mails. Foi seu blog. “Nosso blog é a maior fonte de nossas novas inscrições para períodos de avaliação gratuita dos softwares, e os assinantes do blog são duas vezes mais propensos a se inscrever do que os não-assinantes.” – Alex Turnbull, CEO, Groove Percebendo isso, eles começaram a promover o seu blog através de seus e-mails, e concentraram seus esforços na criação de conteúdo de ponta, que também os ajuda a continuar a construir sua lista de e-mail.

 

Emails perfeitamente cronometrados

Grande exemplo: TripAdvisor – especialistas da recolha e utilização de informações de clientes

Você provavelmente já leu sobre as sequências de e-mail disparado por ação. Mesmo se você os usa, provavelmente não os usa tão bem quanto o TripAdvisor. Cada e-mail em sua sequência é criado e desencadeado em resposta a uma ação específica de um cliente, e personalizados a tal ponto que nunca dois usuários do TripAdvisor verão os mesmos e-mails. Cada e-mail que você recebe será mais e mais personalizado dependendo de como você utilizar o site, o que significa que cada mensagem é mais relevante para aquele usuário do que o emaila anterior. Por exemplo, no primeiro e-mail que você recebe do TripAdvisor, eles não sabem muito sobre você ainda e provavelmente você verá apenas uma lista de ofertas de vôos para locais populares. A partir do momento em que você passa a navegar pelo site, os emails vão se adaptando aos locais que você mais costuma procurar.  Além disso, a  técnica do Trip Advisor de fazer com que os próprios clientes invistam no site, criando conteúdo valioso, é extremamente bem sucedida. O que eles fazem é pedir aos clientes para ajudar outros clientes, através da avaliação de suas próprias experiências de viagem.

 

Thunder Mustard