fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

As mídias sociais se tornaram uma parte extremamente importante e presente nas nossas vidas nos últimos anos e por isso as empresas começaram a entender que esse meio de comunicação poderia ser essencial na relação entre as marcas e os consumidores. Por isso, no post de hoje, nós vamos falar sobre algumas formas de usar esse recurso ao seu favor para que você consiga converter mais leads em clientes no seu negócio.

É muito mais barato redirecionar os leads existentes quando você vende um produto ou serviço usando as mídias sociais do que segmentar leads frios, então comece pensando no inbound para que você possa produzir conteúdos de qualidade e que vão te ajudar a vender o seu produto.

Aliás, o seu produto e o conteúdo que você produz precisam ser igualmente fortes. Assim, o usuário vai confiar ainda mais na sua marca e na qualidade do que você está oferecendo.

Outra dica bastante interessante e que gera bons resultados na promoção de mídia social é fazer um anúncio de retargeting de baixo orçamento no Facebook. Essa técnica atua segmentando simplesmente todos os visitantes que você recebeu no seu site (que provavelmente será o canal onde você venderá o seu produto) assim que eles fizerem login no Facebook.

Essa tática é incrivelmente eficaz pois os anúncios redirecionados recebem uma taxa de cliques média 10 vezes maior que a média da CTR para anúncios gráficos e, além disso, é muito fácil configurar esse tipo de campanha e uma excelente maneira de manter seu produto em evidência investindo muito pouco.

Conte histórias verdadeiras e inspiradoras

Outra dica quente para promoção de mídia social: use suas plataformas para contar histórias. A maneira como você descreve o seu produto, serviço ou até mesmo a sua marca faz toda a diferença para o consumidor. É muito mais fácil mantê-lo engajado com um conteúdo rico e uma história verdadeira do que com duas frases soltas que mal fazem sentido, não é mesmo?

Essa é a beleza de vender um ótimo produto para o nicho certo – pode ser fácil posicionar corretamente. Seguem algumas dicas que podem te ajudar a escrever boas histórias em posts de mídia social: procure escrever um texto simples, verdadeiro e inspirador, que seja relacionado ao produto, incluindo pontos como o motivo de você estar lançando esse produto e qual o problema que ele resolve.

Utilize copywriting nos seus posts

Para escrever bons posts nas suas mídias sociais, você não precisa começar do zero. Em vez disso, use uma fórmula comprovada de copywriting para criar mensagens extremamente atrativas e irresistíveis.

Comece falando sobre um problema específico do seu público. Depois, ressalte o motivo pelo qual esse problema precisa ser rapidamente solucionado. Em seguida, apresente a solução (que é o seu produto). Mostre ao leitor os resultados obtidos ao usar essa solução e quais os benefícios que ela traz para o seu público. Termine a estratégia trazendo outro problema que não precisa necessariamente estar ligado ao tema do seu post, mas que pode servir de isca para a sua próxima publicação.

As mídias sociais podem te ajudar muito a se conectar mais com o seu público alvo, então procure fazer um bom gerenciamento de redes sociais para ver os resultados disso na prática.