fbpx
+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

Uma boa gestão de redes sociais e a utilização dessa ferramenta junto com outras estratégias de marketing digital podem trazer muito mais retorno para o cliente.

É muito comum encontrarmos empresas que têm um departamento de marketing que separam o SEO orgânico das mídias sociais da marca. Contudo, essa divisão pode ser um tiro no pé, pois o marketing de mídia social é um dos aliados mais valiosos em uma boa estratégia de SEO.

Por isso, no post de hoje aqui do blog, vamos falar sobre esse assunto e mostrar como você pode trabalhar as duas estratégias juntas para melhorar o marketing da sua empresa!

Use as mídias sociais para promover o seu conteúdo

As pessoas não se conectam a algo que não conhecem, e a mídia social ainda é uma maneira importante de permitir que os criadores de conteúdo saibam que eles podem linkar para o seu site.

Portanto, crie uma estratégia para promoção social do seu conteúdo e inclua onde você compartilha (isso pode variar de acordo com o tipo de conteúdo). Em seguida, pense em um conjunto de procedimentos para garantir que a estratégia de compartilhamento seja executada para cada novo conteúdo.

Mantenha uma lista atualizada do seu melhor conteúdo e organize-se para compartilhar esse conteúdo de maneira regular, e lembre-se de que nas redes sociais hoje em dia qualquer postagem individual é vista por apenas uma pequena parte de seu público potencial, ou seja, é preciso pensar também no alcance dessas postagens.

Aumente as menções positivas da marca

Pode haver consultas que você não classifica no momento, mas, por meio de menções on-line, o Google percebe que as pessoas o consideram relevante para essas consultas. Portanto,faça o que puder para ajudar a aumentar as menções positivas da sua marca nas mídias sociais e procure trabalhar para construir um público crescente de fãs da sua marca nas redes sociais.

Construa parcerias

Hoje em dia, é muito mais difícil atingir um público de maneira eficiente organicamente, e isso significa que devemos nos concentrar na única coisa que a mídia social faz melhor do que qualquer outro canal de marketing: fomentar relacionamentos. Existem três níveis de construção de relacionamentos nos quais você deve analisar para utilizar na sua mídia social:

Fãs da marca

Isso aumentará a exposição do seu conteúdo e criará menções de marca mais positivas nas mídias sociais. Os usuários ativos de mídia social que amam sua marca são defensores não pagos que multiplicam sua eficácia gratuitamente.

Influenciadores orgânicos

Usamos o termo “influenciador orgânico” para diferenciar dos influenciadores remunerados, que é o que a maioria das marcas pensam quando falamos sobre marketing de influenciadores.

Os influenciadores orgânicos são contas de mídia social que têm influência relevante para sua marca, devido à experiência, autoridade e confiabilidade genuínas, ou seja, eles são valiosos em termos sociais para a sua marca porque qualquer aprovação positiva que compartilhem sobre você ou seus produtos / serviços terá peso junto ao público.

Parceiros estratégicos

Os parceiros estratégicos são pessoas ou empresas influentes, com as quais você pode criar conteúdos valiosos e experiências que alavanquem seus públicos sociais por meio de ações conjuntas. Essas parcerias podem gerar grandes oportunidades de expansão do alcance da sua marca, craindo oportunidades muito maiores de sucesso.

Dessa forma, você consegue utilizar as mídias sociais para melhorar o SEO do seu site e o alcance da sua marca. Lembre-se de que seu objetivo aqui é construir relacionamentos reais com seus principais fãs, influenciadores orgânicos e possíveis parceiros e você só terá o benefício desses relacionamentos se conseguir fazer com que a sua marca seja valorizada por essas pessoas.

Como usar as mídias sociais para melhorar seu SEO
Avalie agora