+55 21 3079-7050 contato@thundermustard.com

Como escolher um bom nome de domínio? Seja o seu objetivo simplesmente ter um site, ou se você esta criando o site da sua empresa ou criando um novo negócio a partir da Internet, a primeira coisa que você irá precisar é escolher o seu domínio. O nome de  domínio vai ter um impacto muito grande para o seu ste ao longo da Internet, desde taxa de cliques, buscas em redes sociais, branding, publicidade offline, além de um série de outros fatores, por isso é crucial que você saiba como escolher um bom nome de domínio.

Mas como fazer isso? Vamos ver oito regras para escolher um bom nome de domínio tanto do ponto de vista do SEO quanto do ponto de vista do Marketing.

 

  1. Pense no Branding

 

O primeiro passo para acertar na escolha do domínio é escolher um nome que que seja marketeável. Isso significa que o seu nome de domínio possa ser facilmente lembrado e associado a sua marca. O que você quer evitar é possuir um nome de domínio que pareça algo genérico, o que exclui, por exemplo, nomes de domínio com hífens por exemplo.

O que você realmente esta querendo é um nome que seja único e seja capaz de destacar sua marca online. Nesse sentido, é importante tentar evitar nomes de domínio com keywords exatas no meio do nome ou parcialmente exatas, algo que muitos fazem na esperança de que isso melhore o seu SEO e os ajude a rankear mais rápido. Entretanto, esse tipo de nome de domínio vem perdendo cada vez mais relevância para o SEO e, ao mesmo tempo, é uma péssima escolha em termos de branding, já que tira completamente a chance de que o seu nome seja verdadeiramente único.

 

  1. Faça com que o seu nome seja pronunciável

 

Em se tratando de um nome de domínio pode parecer algo de menor importância ter um nome que seja pronunciável, já que na maior parte das vezes seus visitantes estarão chegando até você através de cliques. Apesar disso, há algo que precisa ser considerado em termos de marketing, chamado “fluência de processamento”, que representa uma característica cognitiva dos seres humanos que os leva a fazerem associações positivas com maior frequência e facilidade com aquelas coisas que conseguimos pensar sobre e pronunciar facilmente, e isso inclui a pronunciabilidade em nossas próprias mentes.

Isso obviamente irá variar bastante dependendo da língua utilizada e de em qual país esta sendo criada a marca, entretanto independentemente disso, se você não tiver um nomepronunciável estará perdendo maiores chances de memorabilidade para sua marca.

 

 

  1. Faça um nome pequeno, mas não excessivamente pequeno

 

                De um modo geral, um nome de domínio mais curto irá trazer uma série de benefícios bem interessantes. Primeiro, há a questão da fluência de processamente que falamos anteriormente. Um nome mais curto é mais fácil de ser dito, de ser escrito, e menos a url do domínio será comprimida quando compartilhado em redes sociais.

Assim, é bom ter um nome de domínio curto, mas é importante também tomar cuidado para que o nome não se torne curto demais, pois ai você acaba perdendo justamente as vantagens de ter um nome curto, pois ele passa a se tornar mais difícil de ser pronunciado e lembrado. Assim, um bom meio termo costuma ser a melhor opção.

 

  1. Considere o favoritismo por extensões “.com”

 

Apesar de todo o tempo em que a Internet se tornou um meio de comunicação popular e altamente utilizado, a imensa maioria das pessoas carrega um certo favoritismo por sites com extensões .com, ou, no máximo, incluídas pela extensão do país, como .com.br no caso do Brasil. Desse modo, sites com essas extensões costumam ser mais facilmente lembrados e, assim, recebem todos os benefícios já falado associados a maior memorabilidade do nome de domínio.

SEO Rio de janeiro

Assim, sua melhor opção na hora de registrar o nome de domínio do seu negócio é escolher uma extensão .com; Se ela já estiver sendo utilizada, sua segunda melhor opção é escolher uma extensão .net ou .co

(continua…)

 

Veja mais: SEO Rio de Janeiro

Avalie!