+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

Se você quiser ganhar links de primeira linha, você tem que fazer tudo da maneira certa. Não é fácil conseguir links em sites relevantes e de qualidade, mas a boa notícia é que poucas pessoas estão fazendo o que é certo nesse sentido para alcançar essa meta.

Antes de chegarmos a fase de brainstorming, é preciso estar constantemente à procura de outras peças de conteúdo que tenham bom desempenho e atraiam muitos links e coberturas.

Nessa etapa do processo, é importante olhar em todos os lugares para que você possa encontrar uma ampla variedade de indústrias para ter uma noção do que está funcionando e, em seguida, procurar maneiras de aplicar isso ao seu negócio.

Criação do conteúdo

O segredo nessa etapa é conseguir perceber qual é a ideia central por trás dos conteúdos que estão funcionando e dar a sua cara a ela. Procure sempre usar algum tópico proeminente e interessante – e sincronize isso com um formato de conteúdo popular, como quiz, índices e listas, por exemplo.

Depois disso, é hora de coletar informações. Dependendo do tipo de conteúdo que você escolher abordar, inclusive, será necessário realizar uma pesquisa profunda para que você use dados precisos e corretos. Para isso, você vai precisar rastrear fontes de informação suficientes para ter uma imagem real do assunto que você vai falar no seu post.

Pesquisar em sites de estatísticas gerais e ver quais são as informações que eles já têm disponíveis para te ajudar também é uma boa abordagem, especialmente se você ainda não tem um ponto de partida para começar a moldar uma nova ideia. Além disso, se você tiver uma quantidade relativamente alta de orçamento disponível, você também pode investir na criação das suas próprias pesquisas e enquetes para coletar novos dados.

O formato do conteúdo

Ao finalizar a criação do seu conteúdo, você deve encontrar a melhor forma de apresenta-lo. Saiba que criar algo extremamente sofisticado e complicado não vai te levar necessariamente a melhores resultados.

Logo, se você tem bons dados – e pode construir uma boa história em torno disso – então apresentar essas informações de maneira simples e atraente pode funcionar muito bem, além de ser bem mais barato.

A história

Essa é a parte que vai fazer o seu conteúdo sair do bom para o ótimo. Além de precisar extrair um ângulo bacana dos dados coletados e criar ganchos interessantes no formato escolhido, a sua história precisa de fato atrair as pessoas. Por essa razão, separamos três perguntas que você deve fazer para avaliar a sua história:

  • Ela destaca uma nova tendência?
  • Ela traz um assunto de destaque nas notícias?
  • Ela apresenta um ângulo controverso em relação a um tópico existente?

Se você conseguir responder sim para essas três perguntas, parabéns! Isso significa que você tem uma boa história, que vai ser capaz de atrair leitores e links de qualidade. A parte boa de criar um conteúdo baseado em dados é que quase sempre há uma ótima história e uma manchete e é exatamente isso que você precisa para atrair usuários.

Com uma boa história, é muito mais fácil melhorar o seu alcance. A única coisa que você precisa fazer é se certificar de que está contando a sua história para as pessoas certas, mas se você seguiu as etapas acima, terá as fontes perfeitas como base para fazer isso.

Ainda há muito ceticismo quando falamos de link building, mas a verdade é que é preciso parar de pensar nisso como uma tática antiquada de spam e começar a pensar no link building como marketing de qualidade, com o objetivo principal de ganhar cobertura online. Depois de mudar sua mentalidade, você verá várias formas de começar a obter links fantásticos, e seguindo esses passos você verá resultados no seu negócio.

E para ter o melhor resultado, conte com a nossa agencia de inbound marketing para te ajudar nesse trabalho de produção de conteúdo de qualidade.

 

 

Como criar um conteúdo que atrai bons links
Avalie agora