fbpx
+55 21 ‭99331-2259 contato@thundermustard.com

                Após identificar as suas páginas prioritárias, conforme ensinamos no artigo passado, o próximo passo é editá-las, ou mesmo criar páginas novas, de um modo que maximize o potencial de SEO delas.

Fazer isso vai requerer que você busque sempre otimizar a qualidade da experiência di usuário. Diferentemente de alguns anos atrás, onde o conteúdo da página tinha como função básica simplesmente dizer ao google qual o assunto daquela página, agora a sua página precisa estar focada em usabilidade e valor gerado ao visitante, e o melhor meio de saber coom fazer isso é olhar alguns exemplos de sites que já estão fazendo isso muito bem.

 

  1. Tredz Top 5 Reviews

 

Tredz é um site de e-commerce focado em ciclismo, voltado ao mercado britânico (http://www.tredz.co.uk/top-5-hybrids-under-500). O site deles é um excelente exemplo de como é possível adicionar valor ao visitante e, ao mesmo tempo, vender para esses mesmos visitantes.

Abaixo temos o exemplo da sua página sobre as 5 melhores bicicletas híbridas abaixo de 500 libras e você pode perceber claramente como cada fator da página encontra-se otimizado – desde as tags até o conteúdo em si.

Agência SEO

 

  1. Read it for me

 

Esse é um outro exemplo de Landing Page focada em usabilidade e experiência do usuário. Ao chegar no Read it for me, o visitante recebe três razões apresentadas de forma clara para poder testar o site.

Agencia SEO

  1. On Stride Financial

 

                Outro excelente exemplo focada na facilidade de uso e experiência do usuário. Ao chegar na Landing Page do On Stride Financial, o visitante recebe respostas para perguntas chave relacionadas ao objeto do site, e isso de um modo bem estruturado que aumenta o seu potencial de aparecer no google Knowledge Graphic.

Agencia SEO RJ

A ideia básica é sempre criar títulos atrativos, depoimentos, direções claras de como navegar pelo seu site (o que pode ser simplesmente uma estrutura de site altamente intuitiva para o visitante), além de imagens bem desenhadas e que encaixem no layout do site.

 

Ocupando o Knowledge Graphic do Google

 

                Além de melhorar a conversão da sua Landing Page e melhorar as posições das suas keywords, existe mais uma razão para otimizar suas páginas conforme acabamos de ver: Ocupar o Knowledge Graphic do Google.

O Knowledge graphic do google é uma base de dados organizada de forma semântica de modo a ajudar o algoritimo a entender melhor o significado e associações por trás de palavras, frases e descrições. A forma mais perceptível pelo qual o Knowledge Graphic se apresenta nos resultados das buscas é através de parcelas de textos que ficam visíveis no topo dos resultados para algumas keywords, geralmente keywords que envolvam, implicita ou explicitamente, uma pergunta.

A boa notícia é que é possível otimizar sua página de modo a maximizar suas chances de aparecer no Knowledge Graphic, e assim fazer com que o seu site receba tráfego extra. Além disso, seu site não precisa estar ocupando a primeira posição para que ele apareça em um Knowledge Graphic, sendo mais relevante o modo como o conteúdo da página esta escrito. Em geral, quanto mais factual e objetivo for o conteúdo, ou seja, quanto melhor ele atender ao objetivo de responder uma pergunta do usuário do buscador, melhores serão suas chances de aparecer no Knowledge Graphic.

 

Como começar

               

                Conseguir ocupar o Knowledge Graphic é resultado de uma estrutura de conteúdo otimizada e escrita de modo a responder algumas perguntas chave de usuários de buscador de acordo com uma sequência lógica. Além disso, a estrutura HTML da página deve facilitar ao algoritimo do google que ele consiga identificar quais são as respostas que estão sendo dadas na página.

 

  1. Lista

Um dos modos mais comuns de um site aparecer no Knowledge Graphic é através de uma lista. No exemplo acima, você pode notar facilmente como o resultado mostrado responde a pergunta do usuário do google de modo simples, prático e objetivo.

Agencia Seo Rio de Janeiro

 

 

  1. Tabelas

 

Um outro modo de aparição do Knowledge Graphic nas SERP´s é através de tabelas. É possível observar, novamente, como a forma de apresentação do conteúdo e o quão prático ele será enquanto resposta para a pergunta de um usuário do buscador influencia nas chances de aparecimento no Knowledge Graphic.

Agencia SEO

 

  1. Definição

 

                A terceira forma de aparecer no knowledge Graphic é também a mais difícil. Isso porque ao responder uma pergunta em forma de texto corrido fica mais difícil para o algoritimo identificar que se trata efetivamente de uma resposta a uma pergunta qualquer do usuário. Por isso, é importante garantir que a sua página tenha uma estrutura específica que facilite o entendimento do usuário e potencialmente aumente as chances do algoritimo de identificar aquele conteúdo como a resposta mais completa para uma determinada pesquisa.

Empresa de SEO Rio de Janeiro

Conclusão

                Otimizar o seu conteúdo de modo a maximizar a experiência do usuário lhe trará benefícios não somente do ponto de vista do SEO, mas também como forma de melhorar a conversão das suas páginas. Além disso, através da otimização das suas páginas seguindo essa lógica, você passa a ter uma chance bem maior de ocupar o knowledge Graphic do google, aumentando ainda mais a quantidade de tráfego qualificado ao seu site.

 

Veja mais: Agência seo