+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

A estratégia de link building deve ser algo contínuo e sustentável dentro do seu negócio para que ele continue ganhando relevância na internet. Entretanto, para que os seus esforços sejam lucrativos, é preciso tomar alguns cuidados ao investir nesse tipo de estratégia.

Possíveis problemas

Há uma enorme diferença entre uma ótima ideia de conteúdo e uma ótima ideia que obterá links, ou seja, muitas vezes você pode criar conteúdos que julga extremamente interessantes, mas que não vão gerar links para o seu site.

Portanto, conseguir detectar a diferença entre os dois tipos de conteúdo é realmente importante. Então, vamos falar um pouco sobre como podemos resolver essa questão. Produzir conteúdo, particularmente conteúdo visual, fazer design e desenvolvimento leva tempo, e se você vai investir tempo e dinheiro em uma campanha de marketing, você deve querer saber se a estratégia vai funcionar de verdade.

Contudo, existem algumas soluções para que você possa compensar o risco da criação de links orientada para o conteúdo de modo que você consiga aumentar as chances de realmente obter links e sua campanha funcione.

Não prenda o conteúdo a datas ou eventos específicos

Quando você cria ideias de conteúdo, é realmente fácil vincular ideias de conteúdo a eventos ou a dias do ano, especialmente se houver algum acontecimento importante quando você produzir o conteúdo.

O grande problema em relação a isso é que se você produzir um conteúdo em torno de uma determinada data e não utilizar o que foi feito dentro do prazo apropriado, você ficará preso a um conteúdo que não é mais relevante.

Então, procure produzir conteúdo que não fique tão preso a uma data ou acontecimento para que ele continue sendo relevante por mais tempo e você possa usar quando achar melhor.

Procure por conjuntos de dados que oferecem vários abordagens para o alcance

Muitas ideias de conteúdo podem resultar de dados. Assim, você pode obter um conjunto de dados e produzir ideias de conteúdo com abordagens e histórias diferentes usando essas informações.

Crie um banco de conteúdo digno de links

Essa estratégia é extremamente importante para quem não quer tratar desse assunto como uma campanha que pode ser interrompida e retomada posteriormente.

Você precisa criar um banco de conteúdo digno de links nos sites de seus clientes ou em seus próprios sites. Tente criar uma grande variedade de conteúdo que mereça receber links constantemente ao invés de criar um conteúdo de cada vez, isso faz toda a diferença na continuidade do seu trabalho e no retorno que isso pode gerar para o crescimento do seu negócio.

Entenda quais são formatos de conteúdo que funcionam para o seu site

Essa dica é bastante interessante para quem produz conteúdo para outras pessoas, como é o nosso caso enquanto agência de marketing digital. Temos clientes de diferentes perfis e por isso produzimos muito conteúdo diferente.

Nesse caso, o ideal é tentar descobrir quais formatos de conteúdo funcionam melhor para cada um desses clientes, ou seja, quais formatos alcançam os melhores resultados para nossos clientes e identificar esses formatos de conteúdo ideais para cada cliente vai te ajudar a alimentar sua futura campanha de conteúdo.

Logo, procure estar atento a esses detalhes para que você seja capaz de traçar estratégias realmente eficientes e contínuas em termos de link building e entenda que esse tipo de trabalho não deve ser encarado como uma tarefa única.

É preciso se dedicar e direcionar esforços para a produção de conteúdo relevante e interessante para que você tenha resultados duradouros com essa estratégia, então invista nisso da melhor maneira possível para aumentar as suas chances de conseguir links.

Como aumentar as suas chances de conseguir links
Avalie agora