fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

Continuando com o guia de SEO On-page para 2016, vamos listar aqui mais 3 fundamentais princípios que nao podem deixar de existir na sua URL, são eles:

  • Confiança e engajamento do usuário
  • Não atrapalhe seu usuário
  • Foco na Palavra-chave (Main Keyword) que você quer ranquear

3 – Criar confiança e engajamento

Para conseguir criar confiança e engajamento da melhor maneira possível, sao três as principais maneiras:

  • UI (é a maneira como o usuário alcançara essa experiência)
  • UX (relacionado com a experiência do usuário)
  • Branding (A criação de uma marca forte)

Essa dica esta relacionada com a numero 2 sobre a velocidade de carregamento, já que este faz parte da Experiência do Usuário. E esses dois princípios trazem a ideia do site ser amigável aos dispositivos móveis (friendly mobile). Mas a UI, UX e branding vao para outros pontos que fazem com que enxerguemos o SEO de um ponto de vista diferente.

Algumas perguntas devem ser respondidas para englobar essas 3 maneiras de gerar confiança e engajamento e consequentemente melhorar o seu SEO:

  • As pessoas já ouviram falar do seu domínio?
  • Elas te conhecem, gostam de você, e confiam em você?
  • Você tem um UI e elementos visuais que fazem com que você transmita confiança, mesmo que for a primeira vez que uma pessoa visite seu site.
    • Podemos considerar as imagens da sua página, a navegação, as cores.
  • Seu acesso é intuitivo?
  • Você tem indicadores externos que você é confiável?
    • Como depoimentos, citações, comentários e etc…

4 – Evite elementos que atrapalhem o visitante

Você precisa evitar os elementos que tirem a atenção dos pesquisadores ou que façam com que eles não te visitem novamente no futuro. Os elementos mais comuns são aqueles que atrapalham a experiência. Pop-ups terríveis que saltam na cara de todos mundo fazendo perguntas e nao param de aparecer. As vezes parecem até aquelas correntes chantagistas que se você nao clicar ou se cadastrar irá queimar no mármore do inferno por não ter feito…

Esse tipo de coisa claramente tem um impacto negativo em todos os aspectos do usuário. Tente sempre uma aproximação mais realista para o seu usuário e de algum valor se quiser que ele lhe ofereça seu e-mail ou alguma outra informação.

Existe algo que pode ser chamado de Pogo Sticking, que é quando o usuário entro no seu site e logo depois voltou e criou em outro resultado de busca. Isso interpretado pelo Google e pelo Bing como algo extremamente ruim.

5 – Palavras-chave

Esse é um sinal clássico de SEO On-Page e ainda continua sendo muito importante em 2016. Você precisa ter em mente os seguintes pontos quando for pensar nas palavras chave que você quer ranquear.

Title elemento (Elemento Titulo)

Sempre coloque a palavra-chave que você tem mente no titulo da sua página. Você deve coloca-la no headline e deve estar em H1. Lembrando que pode ser o mesmo que o titulo da página nos resultados da busca ou então um pouco diferente, mas cuidado para que faça sentido ou então pode causa um Pogo Sitcking.

Conteúdo da página, textos ancoras externos, atributos alt e a URL.

Você quer que a palavra chave apareça dentro do conteúdo da sua página obviamente. E quando possível controlar, faça com que links externos como de outros sites também façam o link para sua página com estes textos ancoras. Voce também precisa colocar as palavras-chave nos atributos Alt do seu conteúdo como em imagens ou fotos. E por fim, na URL da sua página é importante porem não tanto quando o resto, você pode possuir também termos não exatos, mas que tenham correlação com a palavra-chave buscada.

Links internos

Finalmente você quer que os seus links internos feitos de uma forma inteligente e balanceada, nunca que pareçam Spams.

Faça todas as essas alterações e sua palavra-chave estará focada, mas diferente do passado onde só jogando palavras-chave em todo o texto va fazer você conseguir aparecer no top resultado de buscas. Continue seguindo todos as dicas desse guia e incluindo os 3 últimos para conseguir deixar seu SEO On-page perfeito.

Thunder Mustard – SUA AGENCIA SEO

Voltar para Parte 1

Ir para Parte 3