fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

O On-page SEO esta ficando cada vez mais complexo e a ideia de apenas completar uma pequena lista de exigências mínimas de palavras-chave esta ficando para trás. Por isso vou elaborar esse Guia de 3 partes em que eu exploro 8 princípios que você precisa ter para conseguir o sucesso do SEO On-Page.

Aqui vamos ver o que precisamos otimizar em uma única URL para conseguir ter a chance de sucesso nos ranking em 2016. É possível gastar um grande tempo em cada um dos 8 princípios que irei falar, mas vamos primeiro entender porque o SEO On-Page esta ficando cada vez mais complexo e ver também porque esse processo é mais do que focar apenas em palavras-chave.

Neste Artigo:

  • Entendendo o objetivo e a intenção da pesquisa
  • A importância da velocidade
  1. Entender o objetivo da pesquisa e satisfaça sua intenção

A primeira ação ao começar é tentar entender qual o objetivo da pesquisa do usuário e o que satisfaria o mesmo. Algumas vezes a intenção inicial do usuário é diferente do objetivo final e é extremamente importante perceber isso. Vamos a um exemplo:

Quando alguém pesquisa por “esporte fino casamento” podemos pensar que agora a intenção atrás dessa pesquisa é que a pessoa queira ver diferentes tipos de roupas formais que eles poderiam usar no casamento, talvez como convidado, como padrinho ou madrinha ou até como noiva. Mas talvez o objetivo final seja decidir sobre a opções e potencialmente comprar um item disponível ou então usar algo que já possui em um guarda-roupa.

Isso significa que temos que atender as duas intenções. Seria bem difícil para um ecommerce, por exemplo, definir que quer ranquear para “esporte fino casamento” com uma página que fala para a pessoa comprar um traje específico.

Isso é bem difícil por diversos motivos. Você não sabe se a pessoa que esta procurando já sabe o que quer e diversos motivos podem interferir, como por exemplo se o casamento é de dia ou de noite e também nem sabe se a pessoa é mesmo um homem procurando. Uma mulher com certeza iria preferir um vestido… Você provavelmente pode ter muito mais sucesso com um conteúdo do tipo: “20 peças esporte fino incríveis para um casamento”.

Uma dica muito importante que parece óbvia, mas as pessoas deixam de fazer é fazer a pesquisa e ver o resultados atuais. Para essa pesquisa específica, por exemplo, vemos as sugestões do Google que ele acredita ser relevante e também os resultados.

Captura de Tela 2016-05-26 às 4.03.54 PM

Captura de Tela 2016-05-26 às 4.04.02 PM

Assim vemos que parece que uma pessoa que procura por “esporte fino casamento” ainda nem sabe bem o que usar.

  1. Velocidade é fundamental

É um conceito bem simples e a ideia é bem fácil de entender. Sabemos que a satisfação do usuário é um sinal forte para o Google. Também sabemos que as taxas de abandono são muito altas para páginas que demoram a carregar, especialmente em celulares! Portanto, temos que tomar muito cuidado com a duração de velocidade de carregamento da sua página.

Google já tornou o tempo de carregamento da página um pequeno, porem importante sinal de ranqueamento dentro de seu algoritmo. Então é um fator crucial para o SEO On-Page de 2016.

Neste artigo, eu dei dicas importantes de como diminuir o tempo de carregamento do seu site. De uma olhada e nao deixe de aplicar ao seu site!

Nos próximo 2 artigos, irei falar dos outros 6 fatores que mais importantes do SEO On-page para 2016, não perca! Thunder Mustard, sua Agencia SEO.