+55 21 3079-7050 contato@thundermustard.com

Agora sim, vamos falar de técnicas que realmente podem ajudar o nosso dia a dia e que fazem com que consigamos cumprir nossas tarefas no prazo certo criando consistência em nossos hábitos e também fazendo com que cheguemos em nossos objetivos.

Complete 3 tarefas por dia

Essa é uma tendência do livro Getting Things Done: The Art of Stress-Free Productivity, escrito pelo David Allen. Como parte do sistema do Allen eu recomendo olhar a sua lista de coisas a fazer no dia e logo antes de começar identificar as 3 que você precisa fazer no dia. Essas são coisas que vao afetar negativamente seu trabalho se você não o fizer, como por exemplo o relacionamento com clientes, sua receita ou outros.

Normalmente colocamos o mesmo valor para todas as tarefas, ao invés de colocar foco nas mais importantes e nas que fazem a maior diferença nos resultados. Destacando as principais tarefas e trabalhando para cumpri-las você vai ficar mais produtivo. Voce pode usar uma lista de to-do em algum aplicativo ou usar o bom e velho bloquinho.

Desde que você consiga cumprir essas 3 tarefas ao longo do dia, Allen promete que você vai continuar indo em frente e conseguir fazer tudo de importante.

Uma lista to-do principal

Essa é uma dica que poucas pessoas utilizam e consiste basicamente em você criar uma lista principal de tarefas para fazer e ir adicionando essas tarefas depois em seus planos diários e semanais aos poucos. Essa lista faz com que você consiga acompanhar os seus objetivos e itens que você quer completar e você pode dividir em 6 areas da sua vida:

  • Mente
  • Corpo
  • Emocoes
  • Carreira
  • Finanças
  • Relacionamentos
  • Diversao

Mantenha cada um destes tópicos com alguns objetivos nesta lista máster visível em seu escritório ou em sua casa e continue olhando ela cada vez que você for definir suas atividades semanais e diárias.  Isso vai te inspirar a ser mais produtivo a cada dia pois lembra como cada pequena tarefa tem um impacto grande no objetivo principal.

O dia da manutenção

Essa dica pode funcionar para alguns e pode não funcionar para outros e apenas colocando em prática você pode descobrir se ela é boa para você. É um conceito diferente que basicamente é a ideia de se criar um dia especifico para fazer todas as tarefas “chatas” e necessárias. Assim você evita de todo dia fazer um pouco de coisas que você considera desagradáveis e deixa tudo para resolver em um dia só. E seguindo essa rotina, você pode dedicas seus outros 6 dias da semana para ser mais produtivo e focas nas tarefas mais importante e não se sentir culpado por exemplo em tocar guitarra ao invés de lavar sua roupa.

Outras tarefas que você pode deixar para o dia da manutenção:

  • Limpeza da casa
  • Contas a pagar
  • Tarefas como responder e-mails
  • Preparação da comida para a semana
  • Calendário de reuniões e programação geral

Você estará dessa maneira preparando seu mindset para aquele dia em fazer coisas que você não gosta tanto e vai acabar fazendo elas de uma maneira sem muito esforço.

Espero que tenha gostado de algumas dicas e boa sorte se for implementa-las, existem outras 1001 atividades, dicas e rotinas que podem ser usadas para melhorar sua produtividade e se você se interessou mais pelo assunto deixe aqui sua duvida ou sugestão. No futuro irei colocar aqui mais dicas de como melhorar sua produtividade!

Thunder Mustard – SEO MARKETING

Avalie!