fbpx
+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

A nossa geração é completamente viciada em dispositivos móveis, desde smartphones até tablets. Portanto, o design responsivo deixou de ser uma inovação quando falamos de criação de sites para tornar-se um componente essencial de qualquer estratégia de SEO, independentemente da área de atuação do negócio.

Nos últimos anos, o comportamento do usuário mostrou uma mudança: dos computadores para os dispositivos móveis, e é claro que as empresas precisaram (e ainda precisam) se adaptar a essa nova realidade.

O Google é criado para os usuários – para pessoas que pesquisam na web – e o objetivo dele é fornecer a melhor experiência possível para essas pessoas. Logo, em um mundo em que esses usuários acessam a internet por meio dos dispositivos móveis, o Google está agindo de acordo e é lógico que ele vai favorecer os sites que atendem às necessidades dos seus usuários e é por isso que ter um design responsivo para esses dispositivos é extremamente necessário para o sucesso da sua empresa na internet.

Isso quer dizer que o Google vai sempre favorecer os sites que são otimizados para esse tipo de usuário, ou seja, ele vai beneficiar sites que possuem um design responsivo para dispositivos móveis, e se você ainda não começou a pensar nisso para o seu site, no post de hoje, nós vamos te dar algumas razões para investir em um design responsivo.

Velocidade de Página Mais Rápida

Os tempos de carregamento da página são um fator de classificação estabelecido e conhecido. Isso significa que os sites precisam ser otimizados para carregarem o mais rápido possível, pois isso melhora as suas chances de se classificar bem nos resultados dos mecanismos de pesquisa, além de melhorarem a experiência do usuário consideravelmente.

Melhoria da usabilidade do site

Se os usuários não conseguirem navegar facilmente pelo seu site, é muito pouco provável que eles permaneçam nele. O Google entende o “tempo que o usuário permanece na página” como um indicador essencial de valor de um site para qualquer consulta e ter um design responsivo simplifica bastante o seu site para os visitantes terem uma boa navegabilidade nele.

Menos Conteúdo Duplicado

Por mais inteligentes que sejam os algoritmos do Google, eles ainda precisam da sua orientação em relação a qual conteúdo do seu site é mais relevante, e quem resolveu criar um site apenas para o uso do celular ao invés de investir em um design expansivo para o site tradicional acaba sofrendo com esse ponto.

Isso se dá porque o conteúdo disponível em uma URL para computadores ou dispositivos móveis é o mesmo, mesmo que a URL seja diferente, e esse conteúdo pode atrapalhar seriamente seus rankings, caso você não deixe bem claro para o Google qual é o conteúdo mais importante para garantir que ele será indexado.

Para quem quer ter um negócio na internet e criar um site, investir em design responsivo é algo mais que essencial para uma empresa nos dias de hoje. Conte com a Thunder Mustard para criar um site completo e totalmente otimizado para você crescer.

Por que você precisa ter um design responsivo no seu site?
Avalie agora