+55 21 3079-7050 contato@thundermustard.com
https://bossfucks.com/
BossFucks.com

Aqui estão alguns hábitos que para a produtividade não funcionam de acordo com estudos e também com relação a tentativas próprias. No próximo artigo vamos falar de técnicas de produtividade que realmente funcionam e que contratam os resultados drasticamente com as apresentadas neste artigo. Por isso, identifique se você esta utilizando alguma dessas táticas ou hábitos em sua vida e tente entender se elas estão realmente funcionando, para depois migrar para o próximo artigo.

Algumas técnicas aqui podem não surpreender vocês por não serem produtivas, mas elas ainda fazem parte da cultura geral e são muito utilizadas no dia a dia das pessoas.

50-90 horas por semana

A cultura do trabalho mensurada apenas por horas continua a ficar como prioridade tanto aqui no Brasil como nos Estados Unidos. E a crença é que quanto mais você trabalha ou então quanto mais tempo você permanecer no escritório melhor é o empregado. Diversos estudos, como este chamado Lifehacker da Stanford University demonstram que trabalhar mais do que 50 horas por semana não vai garantir que você faça mais coisas.

A maior parte das pessoas encontra uma parede com relação a quantas horas trabalhadas esta fazendo. Normalmente depois de chegar em um numero, que pode ser 10 horas por dia, a pessoas simplesmente começa a procrastinar ou a fazer tarefas não produtivas.

Ignorar Sono e Nutrição

Você podem ficar surpresos com o tamanho do impacto que a falta de sono ou como uma alimentação ruim e a falta de exercício pode diminuir e afetar negativamente o nível de sua produtividade. Dormir menor de 8 horas por dia não só atrapalha o seu foco o deixando grog, como também aumenta o seu nível de distração.

A Escolha de Harvard de Saúde publica publicou que precisamos de 2.5 horas de exercício moderado por semana para que permaneçamos como saúde. Se você estiver acima do peso talvez precise de mais.

Se você precisa de alguma ajuda para começar a ter uma melhora no sono ou então uma rotina de exercício e dieta, aqui estão algumas fontes que podem ajudar:

Pinterest / Fitnessblender / Youtube / Sleepyti.me / aplicativo MyFitnessPal ou então o LoseIt

Manter o e-mail ou uma mídia social aberta

Essa não é surpresa para ninguém e a conclusão que chegamos é que manter qualquer um desses canais abertos enquanto trabalha tem um impacto significante na sua produtividade. Porque você esta acostumado a ficar distraído com atividades como “curtidas” no facebook ou então usar atividades menos importantes como responder e-mails como desculpas para não deixar outras atividades para depois, você acaba tendo uma perda de produtividade muito grande. Veja esse estudo da Elsevier.

De acordo com a Harvard business review cada vez que retomamos a nossa tarefa inicial, nos usamos uma fontes de valor cognitivo  para nos reorientes e essas transações que ocorrem em nosso cérebro custam muito. Alguns estudos sugerem que leva cerca de 20 minutos para voltar a ter a concentração depois de começar a fazer alguma atividade que tire seu foco como a abertura e resposta de um e-mail

Quando for trabalhar em um projeto especifico, feche todas as abas de mídias sociais e e-mails e não esqueça de deixar seu celular no modo avião ou silencioso (Sem vibrar)

Essas foram algumas dicas do que nunca fazer, agora acompanhe a segunda parte com dicas de produtividade que realmente podem te ajudar no dia a dia

Thunder Mustard, sua AGENCIA SEO

Avalie!