fbpx
+55 21 ‭99331-2259 contato@thundermustard.com

No chamado SEO Local, o foco é gerar tráfego qualificado para um determinado negócio, de usuários que se localizam na mesma região daquele negócio. A ideia geral é relativamente simples de ser entendida quando estamos falando em um negócio com uma única localização, no qual a estratégia se dará com vistas a otimizar a página de vendas do site ou a sua Landing Page para termos compostos por “serviço ou produto X + Local” ou “local + serviço ou produto X”.

Entretanto, quando se trata de um negócio com multiplas localidades que deseja fazer SEO local para captar visitantes locais que possam se tornar clientes em potencial em cada uma das suas localizações as dúvidas começam a surgir. Um delas é com relação a tentar criar uma única página para rankear para todas as keywords locais ou criar uma página específica para ser rankeada para cada uma dessas keywords, entre outras questões. Vamos ver melhor nesse artigo como montar uma estratégia de SEO nesse caso que possa ser efetiva.

Seo Rio de Janeiro

Iniciando a Estratégia

 

                Uma das grandes vantagens de criar uma página para cada localidade que estamos tentando rankear é que você pode criar uma Landing Page específica para cada tipo de público, o que tem como consequência direta melhorar a interação dos visitantes com a página e, com isso, melhorar sua conversão.

Por outro lado, a criação de diversas páginas pode de certa forma acabar “roubando” um pouco do tráfego que iria para sua Landing page principal. Isso ocorre porque quando criamos páginas específicas para cada keyword, nós iremos otimizar cada uma dessas páginas não apenas para as keywords local – contendo a localização na pesquisa – como também para as keywords genéricas quando pesquisadas dentro daquela localidade que estamos focando no momento. Assim, esse segundo grupo de keywords genéricas que estaria indo para a Landing page principal será dividido entre as diversas Landing Pages focadas nas localidades que você esta alvejando.

 

Qual a vantagem ?

 

                O grande diferencial de construir diversas páginas, cada uma focada em visitantes de um local específico, é que esse tráfego vai ter uma probabilidade de conversão do que se você construísse uma grande Landing Page genérica tentando rankear para todos os termos locais. Embora em um primeiro momento a estratégia de utilizar diversas Landing Pages possa dar um pouco mais de trabalho, e também gerar maior chance de ocorrerem alguns problemas – como o google rankear a página errada para algum ou alguns de seus termos, algo que já falamos sobre aqui. – A questão é que, no longo prazo, o que você ganha em termos de interação e engajamento vai compensar em muitas vezes o trabalho gasto.

É preciso sempre lembrar que o SEO, para ser altamente efetivo, possui dois braços: o da geração do tráfego qualificado, interessado no que você ou o seu negócio tem a oferecer; e o da conversão desse tráfego, algo que só vai ocorrer se a página na qual o visitante chega por meio do google – a sua Landing Page – estiver suficientemente interessante e conseguir gerar confiança suficiente naquele visitante para que ele decida fazer negócio com você.

 

Veja mais: SEO Rio de Janeiro