fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

O Google agora deixa que certas figuras publicas, marcas e até certos negócios postarem diretamente nos resultados das pesquisas.

Em Março deste ano o Google reportou que estava experimentando uma nova forma de mostrar resultados que deixavam celebridades, marcas e organizações publicas postarem diretamente na primeira página com um strem via twitter. Agora começamos a ver os primeiros resultados!

Esse experimento é uma extensão de um feature que foi lançado no inicio do ano que deixava candidatos a presidência publicar suas próprias mensagens diretamente na primeira página dos resultados.

Pequenos negócios devem receber a nova ferramenta primeiro e posteriormente celebridades e grandes marcas. O primeiro a ver o teste foi Mike Blumenthal. O nome da ferramenta se chama Google Posts.

O Google já mencionou não ter planos e monetizar ela no futuro… mas sabemos que ela sempre consegue monetizar, mesmo que de forma indireta.

Resultados recentes

Depois deste anuncio de março, hoje já conseguirmos ver algumas mudanças, mesmo que lentas com a inclusão do Google Posts em resultados. Como sempre, as mudanças começam no Google.com e futuramente poderemos ver aqui no Google.com.br.

Aqui estão dois exemplos de figuras publicas e organizações que já usam o Google Posts identificados pelo Glenn Gabe:

 

Screen Shot 2016-07-07 at 6.22.39 PM

Screen Shot 2016-07-07 at 6.22.51 PM

O Google realmente anunciou que um update desta natureza estaria vindo e parece que os primeiros sinais estão aparecendo. Se você identificar alguma outra evidencia de figuras que estão usando o Google Posts, talvez aqui no Brasil, por favor deixe nos comentários!

Veja mais em: SEO MARKETING