fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

Nessa segunda parte sobre como otimizar seus posts de blog iremos falar melhor sobre as ultimas etapas para otimizar ao máximo as suas chances de rankear.

Blog SEO Marketing

Passo 5: Criando o seu post de blog       

 

         Finalmente chegamos a parte em que o seu post será finalmente escrito. Após passar por todas as outras etapas, agora teremos uma chance muito maior de performar bem com o post, pois sabemos exatamente qual é o nosso objetivo, que tipo de audiência queremos atingir e quais as keywords nas quais iremos focar para rankear no google. Desse modo, o SEO do post tem uma chance bem maior de ser bem sucedido.

Mais importante ainda do que isso é que, tendo esses dados antes de começar a escrever o seu post você também terá chances muito maiores de conseguir escrever um post que adicione valor de alguma forma única que ainda não foi feita por seus concorrentes, especialmente os que estão rankeando para as suas keywords alvo. Desse modo você garante uma probabilidade muito maior de que o seu post consiga alcançar bem a sua audiência e performar de uma forma excelente, talvez até mesmo chamando a atenção de alguma autoridade dentro do seu nicho que pode amplificar ainda mais o seu alcance e contribuir para o crescimento da sua marca.

Com relação ao post em si, o mais importante é que você pense a respeito de qual tipo de conteúdo é o mais adequado a produzir os resultados que você pretende. Um texto é a forma mais simples de um post, mas pode ser que, para o seu objetivo específico, talvez seja interessante pensar em um conteúdo um pouco mais elaborado e interativo, como gráficos ou mesmo um vídeo.

 

 

Passo 6: SEO On-page para suas keywords

 

         Agora é a hora de começar a pensar na otimização interna do seu post de blog. Daqueles 3 a 5 termos que você selecionou nas etapas anteriores, você deve escolher um que será o principal, e que será escrito de maneira exata na URL, no título da página e na tag H1. Também é uma boa ideia pensar em 2 a 4 keywords secundárias que você deve tentar repetir agumas vezes ao longo do texto, de maneira natural, além de colocar na descrição meta e nas alts tags das imagens.

Também é uma boa hora para pensar se há algum outro post no seu blog que você possa redirecionar para esse novo post. Talvez você tenha escrito algo sobre o mesmo tempo há alguns meses atrás e valha a pena redirecionar por completo esse post antigo para o novo. Ou talvez simplesmente linkar do conteúdo antigo para o novo, o que irá lhe proporcionar vantagens não somente em termos de SEO, fazendo com que o algoritimo do google reconheça rapidamente qual post é o mais importante para aquele assunto e qual ele deve rankear, como também vantagens em termos de experiência do usuário, já que você poderá estar ajudando algum usuário que esteja lendo um post antigo do seu blog. Além disso, você estará otimizando a sua estrutura interna de links, o que é outro fator importante para o SEO.

 

Passo 7: Crie um plano de amplifacação e de networking

 

Se você realmente pretende obter um grande sucesso com aquele post específico que você esta crescendo, então uma das coisas que mais pode alavancar essa probabilidade e ter as conexões certas dentro do seu nicho. Será um passo extra que irá exigir de você um pouco mais de esforço e planejamento, mas que vale a pena se você esta querendo obter o máximo de resultados para o seu post.

Você precisa então saber quem, dentro do seu nicho, seria capaz de atrair um grande volume de tráfego relevante para o seu post e site. Além disso, como você vai alcançar essa pessoa? Por email? Pelas redes sociais? Você a conhece pessoalmente? Mais importante do que isso, você deve pensar porque essa pessoa estaria interessada em te ajudar. Será que o que você escreveu esta proporcionando um valor único que valeria a pena para ela compartilhar com seus seguidores? Talvez ela já tenha compartilhado algo em relação ao mesmo assunto e você esteja apresentando uma informação nova, ou algo do tipo. Enfim, o importante é que você tenha em mente o que precisará ser feito para conseguir uma boa amplificação da sua mensagem antes de começar o seu post, caso você realmente queira grandes resultados.

 

Passo 8: Experimente e aprimore constantemente

 

Para finalizar, é importante ter em mente a ideia de constante evolução até que você seja capaz de atingir so resultados que você pretende com cada post de maneira consistente. Também é importante dizer que você não precisa ser extremamente criterioso com cada um dos posts do seu blog. Para um post realmente grande, para o qual você tenha planos de atingir um grande resultado, é necessário gastar um bom tempo tentando otimizar cada um desses passos, porém nem todos os posts serão desse tipo, e muitos não irão requerer tamanha atenção.

O mais importante é que você saiba que esse processo deve ser aplicado, experimentado, analisado e adaptado inúmeras vezes até que você seja capaz de produzir resultados de maneira consistente.

 

Veja mais:

Seo Marketing