+55 21 3079-7050 contato@thundermustard.com

Vamos continuar falando sobre os 4 pontos finais que vão te ajudar a escolhe um excelente nome de domínio para a sua marca.

 

  1. Evite nomes de domínio que possam ser confundidos com outras marcas ou que violem direitos dessas marcas

 

                Obviamente, ter um nome de domínio com o nome de uma marca já existente não é algo sustentável e, ainda que você consiga isso no curto prazo, suas chances de perder no longo prazo são muito grandes. Entretanto, é importante também que você não use nenhum nome de domínio que possa gerar confusão legítima com alguma marca, ainda que não seja exatamente o mesmo nome.

Isso é ruim porque aumenta as chances de alguma dessas marcas tomem ciência disso e tentem te impedir de continuar utilizando o seu domínio, algo que pode ser muito prejudicial ao seu negócio se você já estava experimentando algum grau de sucesso online e subitamente é obrigado a deixar de lado o nome de doomínio que sempre utilizou. Além disso, criar confusão de marca com um nome de domínio excessivamente semelhante também pode prejudicar bastante o seu Branding.

SEO rio de janeiro Domain name

  1. Crie um nome intuitivo

 

Ter um nome intuitivo, que rapidamente sugira para sua audiência e ao seu pool de potenciais clientes o que realmente o seu negócio faz, pode ser um aspecto extremamente positivo no curto prazo, pois desse modo mesmo aqueles que ainda não conhecem o seu negócio podem rapidamente saber o que você oferece. Essa regra, entretanto, não precisa ser seguida à risca pois, no longo prazo, ter um nome que efetivamente seja único pode ser um fator extra para que a sua marca se destque ainda mais, então tudo é uma questão da perspectiva na qual você enxerga a sua marca, no curto ou longo prazo.

 

  1. Tente utilizar keywords no seu nome de domínio, mas não exagere

 

Ter uma keyword, ou variação de keyword, no seu nome de domínio, é algo que pode ter alguma valia no SEO do seu site mas, como já falamos antes , também vem recebendo cada fez menos importância como fator para rankear no google, portanto é importante não dar importância excessiva a esse fator.

 

  1. Se o seu nome não estiver disponível, não seja tão cabeça dura em mudá-lo um pouco

 

Se o nome de domínio no qual você pensou não estiver disponível, não seja tão resistente à ideia de mudá-lo completamente ou fazer uma pequena modificação. Essa muitas vezes acaba sendo uma opção muito melhor do que tentar criar um nome que fique excessivamente semelhante ao de algum outro site e, assim, cair novamente naquele ciclo vicioso sobre o qual já falamos no qual o seu site deixa de se aproveitar de todas as características de fluência de processamento e memorabilidade.

 

Veja mais: SEO Rio de janeiro

Avalie!