+55 21 3079-7050 [email protected]

                 Uma imagem vale mais do que mil palavras. Maiso seu negócio não precisa de mil palavras, nem os visitantes do seu site. O que eles precisam é das palavras certas, unidas as imagens certas para despertar os tipos de emoção que o farão associar a sua marca aos seus desejos mais intensos.

Nossos cérebros costuma priorizar informação visual sobre qualquer outro tipo de informação. Havendo discrepância entre o que vemos e o que escutamos, sempre daremos preferência ao que vemos, o que mostra bem a importância de escolher as imagens certas para o marketing do seu negócio.

 

Entenda o simbolismo por trás das imagens

 

                Uma imagem verdadeiramente poderosa se comunica conosco em um nível simbólico, nos dando informação através de intuição e associação. Nós naturalmente derivamos significados muitas vezes profundos a partir de imagens e mesmo de contornos visuais. Um símbolo suficientemente forte se comunica com o espectador não somente através do seu consciente, mas também do seu subconsciente. Uma imagem bem escolhida, no momento certo, irá não só comunicar a sua mensagem como também fazer seus visitantes sentirem algo.

Para fazer isso do modo correto você precisa primeiro conhecer o perfil do seu visitante, para saber exatamente quais tipos de imagens irão ter ressonância com ele e serão capazes de criar o tipo de emoção que você deseja.

 

Ofereça uma experiência, não apenas um produto

 

                As imagens escolhidas devem focar em trasnmitir a ideia da experiência que pode ser obtida com o produto que você tem a oferecer, e não simplesmente o produto em si. Aqui novamente, deve-se considerar o simbolismo das suas imagens. Qual tipo de imagem terá maior ressonância com seu público alvo, qual tipo será capaz de criar uma associação imediata entre o seu produto e a experiência desejada?

Vamos ver esse exemplo da Quid, uma plataforma de coleta e análise de dados

Seo Rio de Janeiro

 

A imagem tem o poder de transmitir exatamente a experiênia que a Quid busca oferecer aos clientes: A sensação de “sobrevoar” o mundo e enxergar mais longe e mais facilmente através dos dados fornecidos pela empresa. Esse tipo de imagem, adaptada caso a caso á sua marca, atinge exatamente o que estamos buscando: transmite a mensagem do produto e, ao mesmo tempo, é capaz de transmitir a sensação da experiência que o potencial cliente pode ter ao adquirir o produto.

 

Uma número e imagens para um efeito amplificado

 

                Obviamente, cada visitante do seu site possui um perfil e, para alguns destes, com um perfil mais analítico, serão necessários dados para convencê-lo sobre a qualidade do seu produto. O interessante aqui é que, mesmo nesse caso, imagens continuam sendo importantes para adicionar mais credibilidade aos números que você apresentar.

De fato, esse estudo da Universidade de Wellington na Nova zelândia mostrou que o simples fato de haver uma imagem acompanhando um determinado texto tornar esse texto mais crível, mesmo nos casos em que a imagem utilizada não tem nada a ver com o que esta escrito.

Qualquer imagem é melhor do que nenhuma, mas com certeza os resultados são maximizadis quando você apresenta imagens condizentes com a mensagem escrita. Unir isso a números que comprovem o que você esta falando então é o melhor dos cenários. Outra coisa interessante é que esse estudo aqui da Universidade de cornwell mostrou que organizar a informação de modo mais metódico, mostrando gráficos e estatíticas, e dando uma roupagem mais de “Informação científica” já aumenta a percepção de credibilidade da sua mensagem significativamente.

 

 

A idéia central é contar a história da sua marca com imagens

 

                Escolher as imagens certas para a sua marca é uma das oportunidades mais fáceis de serem implementadas para aumentar os resultados do seu marketing digital e mesmo do SEO Marketing, ao aumentar as chances de conversão dos visitantes do site. Para que as imagens escolhidas possam atingir esse resultado, você deve sempre se lembrar de encaixar a imagem certa para o perfil de visitante que você possui.

 

 

               

Avalie!