+55 21 3079-7050 [email protected]

A sua taxa de abertura te deixa desanimado? Você esta procurando por maneiras de melhora-la? Estes dias estive totalmente focado em e-mail marketing e descobrir quais os pontos que podemos melhorar para fazer com que nossos inscritos abram mais nossos e-mails. Se você sabe da importância disso continue ligado que vou explicar melhor neste artigo.

Um estudo da McKinsey & Company mostra que e-mails converte cerca de 40x mais que o facebook e o Twitter juntos. Este é apenas mais um dado que mostra que esta claro que para que um negocio digital sobreviva hoje em dia, você precisa começar a criar uma lista de e-mail. Mas nesta busca por conseguir mais e mais pessoas para sua lista muitas pessoas acabam cometendo um erro crucial e pensando apenas em números de inscritos. Ao invés disso você deveria pensar também em outro numero fundamental: a taxa de abertura.

O que você prefere: 10.000 pessoas na sua lista com uma taxa de abertura de 10% ou então 5.000 pessoas com uma taxa de abertura de 30%? Enquanto a maior parte das pessoas continua focando todos seus esforços no numero de inscritos, a resposta é inegável. Mais aberturas levam a mais cliques o que consequentemente geram mais trafego e mais conversões.

Mesmo que você só tenha uma pequena lista, se ela for forte e possuir uma audiência engajada com uma alta taxa de abertura, você pode construir uma comunidade que ajude o seu negocio a crescer.

Com isso em mente, veja estas dicas para aumentar esta taxa de abertura:

Escreva assuntos longos

Depois de analisar mais de 375.000.000 e-mails, a Get Response descobriu que um assunto que contem mais de 61 caracteres tem uma taxa de abertura 12% maior. Pode parecer que um assunto curto seja melhor, mas a prática mostra exatamente o contrário.

E quando é longo demais? Para saber isso somente fazendo testes A/B em sua audiência. Você pode manter um com 61, outro com 100 e outro com 120 para ver a diferença final. Faça esse experimento por algumas semanas e depois ajuste para o seu ideal.

Gere curiosidade

Você já implementou essa técnicas em seus e-mails? Joanna Wiebe da Copy Hackers usou essa técnica para o primeiro e-mail de uma campanha do Neil Patel na Quicksprout e o resultado foi uma taxa de abertura de 102%. Isso mesmo, as pessoas chegaram a clicar mais de 1x!

Esse foi o assunto traduzido: “BOOM! É assim que você consegue trafego… e converte”

O segredo é restringir a informação e colocar algo que seja realmente persuasivo.

Use Minúsculas

A maior parte dos negócios deixa a primeira letra maiúscula de todo assunto do e-mail. Mas se notarmos, normalmente quando pessoas comuns como familiares ou pessoas conhecidas mandam e-mail, elas colocam tudo minúscula no assunto. Você pode usar isso como vantagem e tornar seu e-mail mais pessoal deixando tudo minúsculo e fazendo parecer que é uma pessoa real mandando este e-mail.

Mande E-mails regularmente

A maior parte dos negócios e blogs não mandam e-mails com a frequência suficiente. Esse é outro que pode contradizer as expectativas, já que eles têm medo de mandar muitos e-mails com medo que as pessoas cliquem no famoso botão de unsubscribe.

Se você mandar um e-mail a cada mês ou dois, não existe garantia de que eles vão lembrar de você e vão acabar não abrindo esses e-mails. Se você quer aumentar sua taxa de abertura, você deve aumentar a frequência.

Mande um e-mail assim que eles entrem na lista e depois continue mandando e-mails nos próximos 6 dias. Você deve mandar seu melhor conteúdo nesses primeiros e-mails para conseguir uma impressão positiva e fazer com que eles continuem abrindo os próximos e-mails. Depois disso mande um e-mail a cada 3 dias para permanecer na mente deles. Regularmente manter contato, de acordo com a LeadPages, faz com que sua conversão melhore 50% nas primeiras 4 semanas e 75% mais nos próximos 3 meses.

Conclusão

Lembre-se sempre, conseguir os usuários na sua lista de e-mail é só metade dos esforços que você deve ter. Se eles não estiverem lendo seus e-mails, todo seu trabalho estará sendo perdido. Implementando essas dicas você vai conseguir melhorar sua taxa de abertura, o que vai levar você a aumento da taxa de clique consequentemente e por fim seu trafego e suas vendas aumentarão. Espero que você tenha gostado.

veja mais em: SEO MARKETING

Avalie!