fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

 

Como aumentar suas vendas usando o seu site na internet

Independente do ramo ou modalidade do seu negócio, em 2016, um fato é incontestável: o seu website é fundamental para seu negócio e o SEO pode te ajudar.

 

Caro(a) amigo(a) leitor(a), vamos começar este artigo com um exemplo bem banal: você concorda que uma loja de roupas e acessórios femininos, que vamos colocar o nome fictício de Santana Modas, localizada em uma movimentada avenida de determinada cidade venderá mais que uma loja idêntica da Santana Modas em uma rua deserta num ponto mais afastado da mesma cidade? Mesmo que ambas tenham os mesmos produtos, a mesma vitrine e o mesmo boca-a-boca positivo dos clientes, a loja localizada em um ponto com maior movimento estará exposta a um número maior de pessoas, receberá mais visitas e, por consequência, venderá mais. Seguindo o mesmo raciocínio, vamos imaginar que uma loja concorrente, com produtos muito similares, vizinha à Santana Modas localizada na avenida movimentada, montou uma vitrine mais bonita e treinou melhor as vendedoras para falar sobre os produtos. Mesmo que a quantidade de pessoas transitando na frente de ambas as lojas seja igual, uma vitrine melhor chamará mais atenção ou causará uma melhor “primeira impressão”, motivando, provavelmente, mais pessoas a entrem na loja e, aliado ao bom treinamento das vendedoras, a loja concorrente terá maiores chances de realizar vendas. Mas aonde queremos chegar com tudo isso? Bem, na internet não é diferente…

 

Aumentando Vendas com seu site usando SEO

 

Assim como uma loja localizada em uma avenida movimentada, um website em um local de visibilidade faz com que um maior número de pessoas tenha acesso ao seu produto ou serviço. Dentre essas pessoas, estão potenciais clientes, e tão importante quando a vitrine é para uma loja de roupas e acessórios, um website bem feito mais do que causa uma boa impressão no seu cliente, ele estreita sua relação com os consumidores da maneira mais ágil possível, permitindo atingir objetivos únicos e complementando suas ações estratégicas, como vamos entender melhor adiante.

 

E qual é a avenida mais movimentada da internet? Bem, para responder essa pergunta, basta você pensar no primeiro lugar que você entra quando quer buscar algo na internet: o Google.

 

No total, 91,4% de todas as buscas feitas no Brasil são realizadas a partir do Google. Por aqui, somos mais de 89 milhões de usuários que representam aproximadamente 43% de toda a população brasileira! São milhares e milhares de pesquisas todos os dias em busca de produtos ou serviços, onde uma empresa, loja, escritório ou prestadora de serviços que está no topo dessas buscas receberá um fluxo enorme de pessoas. E diferente de uma propaganda em uma revista ou anuncio em um outdoor, praticamente todas as pessoas que chegaram até você pelo buscador de letras coloridas são potenciais clientes. Vamos exemplificar esse conceito: Uma oficina de automóveis em Copacabana, famoso bairro litorâneo do Rio de Janeiro, pode colocar um outdoor na praia anunciando seus serviços. A cada mil pessoas que estão vendo aquele outdoor, um grande número de pessoas pode não ter carro, não estar precisando dos serviços de uma oficina, não estarem atentas para aquilo naquele momento de descontração, etc. Reduzindo muito o número de potenciais clientes. Já as mesmas mil pessoas que estão digitando em uma pesquisa do Google “oficinas Copacabana” ou “oficinas zona sul RJ”, muito provavelmente, são pessoas que realmente estão precisando dos serviços e estão querendo informações e saber mais a respeito naquele exato momento que estão dedicando tempo para isso, estando mais abertas as informações que encontraram com a pesquisa. Ninguém busca algo deste tipo no Google se não está precisando ou querendo saber mais a respeito, concorda?

 

Participação Google Internet

 

Mas como ficar nos primeiros resultados de uma pesquisa? Basicamente, existem dois métodos para isso:

 

  • Pagando, e caro, por esses serviços diretamente ao Google. Seu site aparecerá em uma espécie de anuncio aleatório nas páginas de busca, com a indicação de que é um “anunciante”, ou seja: pouco respeitado pelos usuários, que muitas vezes pulam esses anúncios. Como cultura, os internautas acabam acessando mais os que estão classificados por merecimento.

 

  • Utilizando SEO, uma abreviação em inglês para Search Engine Optimization, que significa Otimização para Motores de Busca, que falaremos mais a respeito nos próximos posts. De forma resumida, SEO é a forma de organizar o conteúdo do seu site para que os buscadores o classifiquem como um conteúdo relevante e os coloquem, por merecimento, como prioritários (nas primeiras páginas) na busca através das palavras chaves que os usuários dos buscadores usam para procurar algo (“oficinar Copacabana”, por exemplo).

 

O trabalho de SEO não é simples mas sua alta eficiência vale a pena. Deve ser feito, entre diversas outras coisas, um estudo do número mensal de pesquisas e a sazonalidade dessas pesquisas, elaborando um conteúdo otimizado em seu website para que seja adequado ao púbico alvo e fazer com que o website ganhe força através de referencias de outros sites. A aparência do seu site e a disposição da informação conta muito também para o Google, assim como conta para seu potencial cliente, que provavelmente não se interessará por um site “mal feito”. Essa é a especialidade da Thundermustard, empresa inovadora nas soluções em SEO, buscando a maior relação custo-benefício que nossos clientes precisam em seu negócio. Oferecemos serviços completos, que contam com soluções desde o design do seu site até o posicionamento e colocação dele na primeira página do Google (SAIBA MAIS AQUI).