fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

Quer melhorar suas estratégias e habilidades de SEO para ter ainda mais resultados? Então é hora de abandonar os maus hábitos e começar a criar novos hábitos – ou melhorar os existentes.

Embora normalmente a gente costume focar mais áreas específicas de SEO (técnico, on-page e off-page, por exemplo), de acordo com os nossos interesses ou familiaridade, não podemos nos concentrar em SEO 100% do tempo e uma boa agência SEO precisa reconhecer isso e procurar novas maneiras de sempre melhorar esse trabalho.

Woman sipping a cup of coffee while working

Veja como você pode criar hábitos que vão te ajudar a ampliar seu escopo de atuação em SEO com base em conteúdo e sem precisar trabalhar o dobro do tempo:

Realize pesquisas mais aprofundadas

A palavra “pesquisa” significa coisas diferentes para pessoas diferentes. No nosso mercado, geralmente esse termo se relaciona com palavras-chave, concorrentes e links, e por isso é muito importante ter bons hábitos e processos para a realização de pesquisas mais profundas.

Entretanto, apesar de sabermos que temos que ir mais fundo, nós temos que ter em mente que a mineração para essa palavra-chave de cauda longa é míope na era de SEO baseada no contexto na qual estamos inseridos, então é preciso pesquisar profundamente, mas olhando também para o todo e não só para pontos específicos.

Meça mais os dados que você possui

Quanto mais tempo gastamos nos dados, mais podemos medir e adicionar dimensões personalizadas, ajustar modelos de atribuição e encontrar insights muito interessantes para estratégias de SEO eficientes. Portanto, procure encontrar maneiras de se dedicar a essa tarefa para interpretar esses dados e usá-los da melhor forma possível em benefício do seu cliente ou da sua empresa.

Aprenda diariamente

Com a velocidade da mudança na tecnologia, nas tendências e no marketing digital, precisamos encontrar maneiras de aprender diariamente. Uma ótima maneira de construir esse hábito é procurar as fontes favoritas da indústria e ter as novidades chegando até você.

Você pode fazer isso se inscrevendo e seguindo seletivamente canais de qualidade, que tragam artigos e bastante conteúdo sobre SEO. Isso otimiza o seu tempo, uma vez que você não terá que ir a cada um dos sites individualmente.

Concentre-se verdadeiramente no contexto

Se você já faz parte do mundo do SEO há muito tempo ou se o faz apenas em meio período como parte de uma função mais ampla, além de vários outros motivos, é fácil se concentrar em táticas antigas ou pequenas atualizações.

Obter o contexto certo e se concentrar na relevância e no status de autoridade para os tópicos como um todo é fundamental para o sucesso do SEO. Se você está preso a táticas antigas ou simplesmente entra de vez em quando para fazer pequenas atualizações, vai ser muito mais difícil se habituar a isso.

Mudar para uma mentalidade que foca no contexto é importante e pensar primeiro nele e depois nas palavras-chave, SEO técnico e links te ajudará a definir a prioridade certa em seu plano de SEO.

Esteja integrado a outros canais de marketing

Podemos aprender muito e utilizar o que está funcionando em outras áreas de marketing e publicidade. Geralmente, é fácil vincular-se à pesquisa paga e compartilhar dados de palavras-chave. Vá além da sua zona de conforto e encontre maneiras de obter insights das experiências tradicionais de marketing. Podemos fazer muito para oferecer suporte a outros canais, o que pode nos ajudar com conteúdo, links e outros fatores externos que normalmente não podemos influenciar para impulsionar nosso SEO.