+55 21 2239-6528 contato@thundermustard.com

Existem muitas práticas que foram desenvolvidas no início do SEO que ainda são úteis para uma agência de seo ou para quem trabalha com otimização para motores de busca, e no post de hoje aqui do blog da Thunder, nós vamos te mostrar algumas delas.

Seja discreto

Um dos hábitos mais importantes da velha escola de SEO é a discrição. Procure nunca falar sobre seus sites em público, e por mais que a tentação de se gabar e comentar sobre o seu sucesso seja grande, evite isso a todo custo.

Se vangloriar de seu sucesso convida a competição e, às vezes, até sabota o seu negócio, e muitas pessoas aprenderam tal lição da maneira mais difícil porque essa é uma das formas mais fáceis de perder dinheiro. É claro que se você falar o quanto você está ganhando dentro do seu nicho, muita gente vai se interessar em fazer dinheiro nele também, então mesmo entre amigos, tenha muito cuidado com o que você fala sobre o seu negócio.

Esconda seus sites

Procure sempre fazer o possível para dificultar a conexão dos mecanismos de pesquisa ou dos seus concorrentes com todos os sites que você possui, além de nunca se vangloriar das táticas que dão certo para não facilitar a vida da concorrência, especialmente em posts de blog porque o próprio algoritmo do Google pode avaliar o seu site com base nisso e te penalizar.

Evite o compartilhamento de links entre sites

 

Não é incomum que um site de baixa qualidade compartilhe um link com um de seus próprios sites para fazer uma conexão entre eles., mas independentemente de você estar praticando um SEO agressivo ou seguindo as regras, não compartilhar links entre os seus websites é uma boa prática.

Na verdade, a prática recomendada é manter os links separados, de modo que, se um site for penalizado, ele não vai arrastar o restante da sua rede de sites. Vale lembrar que mesmo que você siga essas recomendações, caso outra pessoa esteja empregando um SEO desonesto e um dos seus sites esteja envolvido acidentalmente, isso poderá colocar em risco todos os outros sites interligados ao site em perigo.

Portanto, mantenha seus sites separados para que eles não compartilhem links iguais. Assim, você consegue protegê-los de serem penalizados por alguma prática equivocada ao mesmo tempo.

Corte a velocidade do Download

É um fato que uma velocidade de download rápida resulta em mais impressões de anúncios e mais vendas. Ela também manterá seu site funcionando, caso ele receba uma quantidade incomum de tráfego.

Não há nada pior do que experimentar tráfego intenso e assistir o servidor travar por conta do peso desses acessos. Então, se você realmente quiser reduzir sua velocidade ao máximo, use um template simples, minimize efeitos extravagantes de JavaScript, não utilize plugins em excesso, nem ícone e fontes externas.

Facilite o link para o seu site

Essa estratégia é essencial! Só porque você pode reunir dez palavras-chave em um URL não significa que você deveria, então procure fazer nomes de arquivo curtos. Vai caber em uma página, vai ficar ótimo em mídias sociais. É fácil de lembrar e as pessoas conseguirão linkar para o seu site de maneira bem simples, o que ajuda na divulgação da sua página.

O feio ainda vende

Faça as suas call to action se destacarem no seu site! Não tenha medo de criar botões grandes e com cores chamativas! Fazer coisas extravagantes tem o seu valor, pois tornar os elementos do site fáceis de encontrar é muito importante para que o usuário tenha facilidade em tomar suas decisões.

Algumas práticas de SEO que nunca saem de moda
Avalie agora