fbpx

O storytelling consiste em criar seu conteúdo em forma de história, de modo que ele possa atrair e reter a à atenção dos seus visitantes, criando emoções positivas que abrirão caminho para criar um forte relacionamento deles com a marca.

A principal razão para começar a usar o Storytelling para a sua marca é o aumento da sua capacidade de persuasão. Você pode lançar dados e fatos lógicos sem parar, mas no final das contas o que realmente irá ter a capacidade de converter seus visitantes rapidamente é uma boa e envolvente história da sua marca.

Mas como você pode adotar passos práticos para implementar o Storytelling na estratégia de Marketing da sua marca? É isso que veremos nesse artigo.

 Seo Rio de janeiro

6 tipos diferentes de histórias

 

                Existem 6 tipos diferentes de história que você pode utilizar para a sua marca: “Quem somos”, “Por quê estamos aqui”, “Nossa visão”, “Ensinamentos”, “Nossos valores em ação”, “Nós sabemos o que você esta pensando”.

Histórias do tipo “Quem somos” e “Por quê estamos aqui” são a base que você irá criar para tentar estabelecer uma maior conexão com seus clientes e gerar uma sensação de confiança. Para isso, sua história deve ter um elemento interessante e deve ser contada de um modo natural.

Histórias do tipo “Nossa visão” mostram a perspectiva da marca acerca do futuro. Esse tipo de história visa mostrar ao cliente o que a Marca pretende obter no futuro, como por exemplo, um problema atual que ela visa resolver com seu produto ou serviço.

Histórias de ensinamento são as que contam experiências que podem ajudar seus visitantes a aprender algo sem ter que passar pela mesma experiência.

Histórias do tipo “Nossos valores em ação” visam a mostrar como a marca age em função dos seus valores na prática, através de exemplos concretos a serem contados aos visitantes.

Por fim, histórias do tipo “Eu sei o que você esta pensando” são importantes para antecipar possíveis objeções ao seu produto e neutralizá-las antes que elas sejam levantadas pelos seus visitantes.

 

A grande questão do Storytelling é conseguir identificar que tipo de história encaixa melhor com o perfil da sua marca. Além disso, dificilmente você vai atingir o ponto ideal logo da primeira vez em que tentar, por isso o ideal é que você teste diferentes tipos de histórias em diferentes áreas do seu site até encontrar aquela que produz os melhores resultados.

 

Veja mais: SEO Rio de janeiro