fbpx
+55 21 99895-5298 contato@thundermustard.com

Vamos continuar falando sobre como você pode otimizar a conversão do seu e-commerce através da escrita.

  1. Use palavras poderosas e que impliquem a ideia de ação

 

         Palavras poderosas são palavras que tem a capacidade de rapidamente evocar emoções fortes no seu interlocutor. Palavras como impressionante, esmagador, estupendo, fenomenal, etc. são todos bons exemplos desse tipo de palavras.

Palavras poderosas raramente são utilizadas no dia-a-dia, e exatamente costumam chamar bastante a atenção quando são utilizadas na escrita do seu e-commerce. Usar essas palavras é um dos meios mais rápido de tornar uma descrição de produto chata em um texto altamente atrativo que desperta emoções intensas e rapidamente transforma visitantes em clientes, e clientes em fãs.

 

Use palavras de ação  

 

         Para completar a utilização de palavras poderosas, utilize palavras que impulsionem o seu visitante e tomar uma ação. A utilizaçã de palavras poderosas evoca fortes emoções nos seus visitantes e os deixam em um estado mental propício para a compra, mas para que essa se concretize você precisa fazer com que ele tome uma ação, e ai entra a importância da utilização de palavras de ação bem posicionadas no seu texto de vendas.

É importante, entretanto, não usar esse tipo de palavra excessivamente. Você deve identificar a oportunidade certa ao longo do texto para encaixar esse tipo de palavra de modo a produzir os melhores resultados possíveis.

SEO e-commerce

  1. Use a formatação correta

 

         Os visitantes do seu site não leêm os seus textos, eles escaneiam, procurando pelas ideias gerais sem ter que ler o texto inteiro. Diversos estudos apontam que, no caso de sites de e-commerce, os usuários escaneiam as páginas em formato de F, ou seja, primeiro leêm rapidamente o que esta escrito no canto superior esquerdo, depois passam para o canto superior direito, e depois descem rapidamente até o final do texto.

Por isso é fundamental que o seu e-commerce tenha a formatação mais adequada ao padrão de comportamento dos visitantes, para que mesmo os que irão apenas escanear o texto obtenham as informações mais importantes para uma possível decisão de compra.

 

Siga uma hierarquia para as informações do produto – Sabendo que uma boa parte dos visitantes irá apenas escanear a página é importante que as informações mais importantes estejam nos locais certos, no caso, no topo da página, com as informações menos relevantes ao final.

 

Use uma interface de duas coluna – Como dissemos, os visitantes irão olhar primeiro para o canto superior esquerdo, e depois para o canto superior direito. Por isso, o mais eficiente é posicionar a imagem do produto no canto superior esquerdo e a descrição – contendo as informações mais importantes – do canto superior direito.

 

Utilize tópicos – Deixar os pontos mais importantes do produto realçados em tópicos é uma maneira fácil e confortável para o visitante de entender melhor sobre o produto do modo mais rápido possível.

 

Utilize parágrafos ricos em informação

 

Utilize palavras chave que possam descrever rapidamente seu produto – Ao longo do texto, é interessante que você coloque estrategicamente algumas palavras chave que possam rapidamente descrever o seu produto sem que o visitante tenha que necessariamente ler tudo o que esta escrito. Informações rápidas como preço e dimensões do produto podem atender esse objetivo de modo bem simples.

 

 

 

  1. Não se esqueça das páginas únicas

 

         A sua Homepage e as suas páginas “sobre nós”, “nossa missão” também são bastante importantes para o aumento da conversão do seu e-commerce. Esse tipo de página, quando bem escrita, ajuda os seus visitantes a entenderem melhor sobre a sua marca, criando uma sensação de que ele de alguma forma faz parte do seu negócio.

 

Enfatize a história e os valores da sua marca  

 

         O melhor meio de melhorar a percepção da sua marca e o grau de identificação que o seu cliente sente em relação ao seu negócio é contando a sua história e quais são os valores que guiam sua empresa.

 

Conclusão

 

         Uma boa escrita esta relacionada com positivamente com o aumento das conversões. Com a utilização estratégica de palavras poderosas, formatação otimizada e uma linguagem adaptada a cada perfil de visitante é possível obter uma melhoria drástica na conversão do seu e-commerce.

 

Veja mais:

Consultoria SEO