fbpx
+55 21 ‭99331-2259 contato@thundermustard.com

Vamos ver agora os 5 modos finais pelos quais o Google determina o grau de atualização do seu conteúdo e como isso pode impactar o SEO do seu site.

 

  1. Frequência de sinais externos para o site

 

                         Não somente o grau de frequência com que as páginas do seu site são atualizadas ou novas páginas são criadas é importante, mas também o grau de frequência com que você recebe novos sinais externos de rankeamento é fundamental para que o algoritimo considere o seu site atualizado e relevante. Nesse sentido, ter links naturais de alta qualidade e alta autoridade ao longo de um prazo razoável e de modo constante é muito mais valioso em termos de SEO do que ter dezenas de links de uma vez. Por isso, é importante sempre investir em contatos na Internet com outros webmaster que possuam sites de autoridade e eventualmente possam linkar para o seu site.

Agencia SEO

 

  1. Links de sites que também sejam atualizados com frequência aumentam a pontuação de atualidade do site linkado

 

                         Uma coisa bastante interessante é que o grau de atualização dos sites que linkam para você aumentam o próprio modo como o algoritimo do google olha para o seu site, podendo ajudá-lo a ser considerado mais ou menos atualizado.

Desse modo, se você recebe um link de um site que não é atualizado há anos então o valor que esse link terá para o seu site em termos de torná-lo mais atual na visão do google é muito menor do que um link vindo de um site que é atualizado constantemente.

 

 

  1. Métricas de engajamento e tráfego servem para indicar o grau de atualidade da página

 

Um outro fator que faz bastante diferença na hora de determinar qual site é o mais atual para o google é o tempo médio que o visitante passa em cada site. O volume de tráfego gerado por um site em conjunto com a experiência positiva de todos esses usuários é um dos fatores mais poderosos que podem alavancar os rankings de um site, e um dos principais meios de inferir a qualidade da experiência do usuário é o tempo de permanência médio nas páginas do site.

 

 

  1. Evite mudanças bruscas no conteúdo do site

 

                         Embora o grau de atualização que você promove no conteúdo do site seja importante para o seo do seu site, é preciso tomar cuidado para que essa mudança não gere uma mudança de 180 graus no seu site. A atualização do conteúdo e de páginas antigas deve sempre ser feita dentro do seu mesmo tema inicial do site.

Se um determinado site, por exemplo, muda completamente o seu conteúdo, digamos, do nicho de carros, para o nicho de receitas de bolo, por exemplo, provavelmente seus rankings sofrerão. Primeiro porque todos os links naturais recebidos anteriormente, que tinham relação com o nicho de carros, não terão mais um peso muito grande agora que o tema do site mudou completamente. Além disso, a própria mudança súbita no tipo de conteúdo do site gera no google um certo grau de desconfiança que pode prejudicar bastante o seu SEO.

O ideal aqui é atualizar o seu site tanto quanto possível mas evitar mudar completamente o conteúdo original dele.

 

  1. Nem sempre o mais recente é o melhor

 

                         Uma última coisa a se ter em mente quando você estiver otimizando o seu site é que nem sempre quanto mais atual for o seu conteúdo melhor. Em alguns casos pode ser exatamente o contrário, com conteúdos mais antigos tendo uma chance bem maior de rankear. O grau de atualização e recência que você precisa ter vai variar de acordo com as keywords que você pretende atingir.

O algoritimo do google calcula o grau de atualização necessário para um site rankear para um determinado tipo de keyword de acordo com o tempo médio do conteúdo que já rankeia para aquelas keywords. Assim, um modo simples de ter uma boa noção do quão recente precisa ser o seu conteúdo é simplesmente olhar os resultados da primeira página e fazer uma média de datas.

Seja qual for o caminho que você escolha seguir com o SEO do seu site é importante que as atualizações feitas no seu site não sejam realizadas simplesmente para atender um requisito, mas sim com vistas a aumentar também as métricas de engajamento do site, o que irá lhe beneficiar ainda mais não só com relação ao grau de atualização do site, como já vimos, mas também em relação ao SEO marketing do seu site como um todo.

 

Veja mais: Agencia SEO